TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOE- APS 5º SEMESTRE

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  2.012 Visualizações

Página 1 de 3
  1. A empresa “17” é constituída pelos empreendedores Gustavo Jurevicius e Mariana Romão como uma Sociedade por Cotas Limitada. A origem do empreendimento está associada à pesquisa desenvolvida pelos seus fundadores que resultou na atual linha de produtos, tem porte médio, natureza privada, e caracteriza-se pela atividade industrial.

  1. A composição e qualificação da força de trabalho da empresa é formada por: vendedores, gerentes de produção, supervisores, gerentes de vendas, pessoas da área administrativa e pessoas da área de produção.

  1. A empresa possui uma produção especializada: linha de produto, tecnologia e capacidade de produção, além dos insumos utilizados, são apresentadas a seguir: A empresa produz e comercializa dois produtos de compostos químicos para aplicação na agricultura com ação fertilizante, são eles : Alfazin e Betazon. Ambos são fabricados através de processos automatizados de mistura de seus componentes e suas formulações são compostas de diversas matérias primas. Importante observar que durante o processo de fabricação não ocorrem perdas. Posteriormente são embalados e transferidos para o depósito onde distribuídos aos revendedores varejistas.
  1. Ambos são compostos químicos fabricados através de processo automático de mistura, com formulações a partir de diferentes matérias-primas básicas, sem que haja perdas no processo. Posteriormente, são embalados e transferidos para o depósito, de onde são distribuídos aos clientes distribuidores e varejistas. O ALFAZIN é vendido para grandes cooperativas, e o BETAZON tem como principal cliente uma grande rede de varejistas de produtos agropecuários.
  1. Externamente, a empresa atua através de distintos canais de distribuição dos seus produtos.

Os canais de distribuição dos produtos são cooperativas agrícolas. Outros canais são os fornecedores de matérias primas e embalagens.

  1. O orçamento 4 - Compra de Materia Prima foi o que obtivemos o maior numero de erros devido as condições de pagamentos e custos de cada materia prima, além de ter sido a fase que havia mais campos para serem preenchidos.

Nos demais orçamentos os erros foram muito pequeno, sendo que algum deles erro de digitação.

7-Uma das principais dificuldades ao realizar as atividades, foram os prazos de postagem de cada fase, no qual muitas vezes não coencidia com o dia que o professor estava disponivel para tirar duvidas teoricas.

9-O presente trabalho procurou descrever como objetivo geral o orçamento empresarial. Como forma de atender este objetivo o trabalho as informações de embasamento teórico foram desenvolvidas a partir de uma revisão de tópicos como: os conceitos de planejamento e controle, histórico do orçamento, analise, dentre outros.

De modo geral, percebe-se, existe um consenso nos conceitos apresentados de que o orçamento é um instrumento para formalizar diretrizes e objetivos definidos no planejamento.

O planejamento orçamentário deve ser um processo colaborativo e os executivos e gerentes devem usá-lo com sentido de ter um diálogo estruturado sobre a direção futura da organização.

O processo de planejamento orçamentário deve promover a acuracidade, aumentar a agilidade e a flexibilidade organizacional e, aprofundar o conhecimento de todos os envolvidos. Principalmente, o processo de planejamento e orçamento deve buscar melhoria contínua e estar cada vez mais sintonizado em relação ao ambiente dinâmico dos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com