TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUPERIOR EM MARKETING

Por:   •  8/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.222 Palavras (9 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 9

SUPERIOR EM MARKETING[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        MODELOS DE GESTÃO        4

2.2 GESTÃO DE PROJETOS        5

2.3        empreendedorismo        7

2.4        homem, cultura e sociedade        9

2.5        LESGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA        10

3        CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS        13


  1. INTRODUÇÃO

Atualmente as empresas precisam ter uma visão mais ampla e arrojada no que diz respeito a relações interpessoais. São elas que norteiam o avanço e a prosperidade dessas empresas. Conseguir um ambiente incentivador requer das organizações a criação de circunstâncias e ações favoráveis a isso. Considerar uma renovação estratégica e promover o intra-empreendedorismo resultará em mudanças significativas para a mesma.

Assim como o mundo muda e o ambiente se transforma, as organizações precisam acompanhar as mudanças que ocorrem no seu contexto. “O propósito de mudanças organizacionais é aumentar a eficácia, ou seja, o nível em que a organização consegue atingir os objetivos.” CHIAVINATO 2004.

A Empresa, MÓVEIS HEMEJAN, é uma empresa familiar, esta localizada na cidade de Londrina/PR, e atua no ramo de fabricação de móveis em geral, como guarda-roupas, mesa, cozinhas, camas, e diversos outros produtos.

A Móveis HEMEJAN, por ser uma empresa familiar, utilizam o modelo de Gestão Burocrático, sendo assim é preciso trazer essa empresa para a realidade atual, mudando seu modelo estratégico, aplicando uma gestão moderna e planejada, para conseguir atingir seu objetivo de abrir lojas de fabrica por todo o Brasil.

Essa mudança organizacional, trará a Móveis HEMEJAN, uma nova visão de gestão, flexibilizando todos os setores da empresa, trazendo incentivo e motivação para seus colaboradores, e com isso alcançando seu objetivo.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. MODELOS DE GESTÃO

Na empresa, MÓVEIS HEMEJAN, identifica-se o modelo de Gestão Burocrático, esse modelo não ajuda a empresa na tomada rápida de decisões, pois possui quatro características distintas:

1º- Excessivamente administrativa a decisão fica nas mãos do Sr. Rubens (Diretor Geral), gerando atrasos nas decisões que poderiam ser aplicadas rapidamente, pois ele precisa gerenciar outras áreas da empresa.

2º- Formalismo, aonde não há espaço para a autonomia das outras áreas da empresa, o que gera como conseqüência;

3º- Impessoalidade que não favorece no crescimento da empresa, pelo contrário, gera insegurança e insatisfação aos colaboradores, pois eles não se relacionam entre si. Esse tipo de comportamento nos traz para a última característica;

4º- Profissionalismo, que nada mais é do que dar mais importância as competências técnicas dos que as competências interpessoais.

O modelo de Gestão que se enquadra para essa empresa seria o Modelo Contemporâneo, pois ele é um modelo sistêmico e compartilhado, sistêmico porque vai abranger todos os setores da empresa, elaborando com isso mais atuação das equipes de desenvolvimento, e compartilhado no que diz respeito à tomada de decisões rápidas para o melhor desempenho e inovação de cada setor, gerando autonomia a cada gerente.

Essa mudança no paradigma de valor ajuda para que o capital intelectual da empresa seja visto e valorizado, todo o colaborador exerce um papel fundamental para a empresa, não adianta ter um ótimo gerente de produção que sabe observar quando um móvel esta em perfeito estado, e não dar a ele uma oportunidade de desenvolver um jeito mais adequado de utilizar os espaços internos de um guarda-roupa, por exemplo, ele sabe que a qualidade do produto é boa, mas verifica que a colocação de uma prateleira adicional vai trazer mais conforto e praticidade para o cliente final. Ele precisa saber que será ouvido pelo Alberto, filho caçula do Sr. Rubens que cuida da parte de produção da empresa, e que sua idéia pode vir a ser utilizada na próxima linha de desing do guarda-roupa em questão. Esse tipo de conceito traz inovação e reconhecimento, inova a linha de produtos da empresa, e reconhece o trabalho e a nova visão do colaborador.

Com todos os setores da empresa trabalhando em conjunto, será mais fácil e rápido orientar e planejar soluções para problemas que possam surgir, e para a análise e obtenção de resultados.

2.2 GESTÃO DE PROJETOS

A melhor forma de organizar todas essas ações é projetando uma EAP (ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO) que vai proporcionar uma representação gráfica de tudo que será necessário para a elaboração e concretização do projeto do Sr Rubens, sobre a preparação da Móveis HEMEJAN, para a competitividade e a abertura de novas filiais.

A importância da EAP nesse projeto fará com que se possam direcionar cada atividade de cima para baixo, hierarquicamente, dividindo o trabalho em pacotes de trabalhos menores, obtendo uma visão ampla e detalhada do projeto.[pic 10]

Para facilitar a comunicação e simplificar o projeto, a elaboração da matriz RACI é a melhor opção. Será direcionada a responsabilidade de cada agente no processo de novas filiais da Móveis HEMEJAN. [pic 11]

Vamos também elaborar um plano de riscos do projeto. Para que possamos estar preparados a solucionar qualquer tipo de problema que possa surgir no decorrer do nosso projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (306.6 Kb)   docx (827.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com