TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MARKETING Coca-Cola Company

Projeto de pesquisa: EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MARKETING Coca-Cola Company. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.958 Palavras (8 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VII

CURSO DE ENSINO SUPERIOR EM MARKETING

The Coca-Cola Company.

Abra a Felicidade.

RIO NEGRINHO

2014

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III faz parte do Programa Pedagógico dos Cursos Superiores de Tecnologia a distância, da UNIP Interativa - Universidade Paulista. Como requisito para aprovação na disciplina Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III.

Orientador Prof. JORGE KUIAVA

RESUMO

No decorrer deste Projeto será apresentado propostas de como internacionalizar, distribuir e respeitar o desenvolvimento sustentável do país de destino. Para isso, usaremos uma das empresas mais conhecidas do mundo – se não a mais conhecida – The Coca-Cola Company.

Em 1886, ano em que foi apresentada pela primeira vez ao público, na Jacob's Pharmacy em Atlanta, nos Estados Unidos, a Coca-Cola conquistou a preferência do consumidor e inaugurou a trajetória de um grande sucesso mundial. Hoje, a Coca-Cola Company está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não alcoólicas, entre essas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola, Coca-Cola light, Fanta e Sprite.

Sendo sediada em Atlanta, Estados Unidos, produz não só a famosa Coca-Cola, mas várias outras bebidas. O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas, oferecendo mais de 125 produtos nas versões regulares, sendo 58% de baixa ou sem caloria. São águas, chás, refrigerantes, néctares, refrescos, energéticos, repositores e lácteos. Dessa forma, cada consumidor pode escolher a bebida que mais se adapta ao seu dia a dia.

Levando a impacto culturais, e tendo como tema de suas propagandas sempre alegria, harmonia e diversão, vamos dar algumas ideias de como este produto foi ou poderia ter sido introduzido em nosso país.

SUMÁRIO

1. Introdução....................................................................................................... 04

2. The Coca-Cola Company – Abra a Felicidade................................................ 06

3. Coca-Cola em seu país de origem................................................................... 13

4. Buscando Informações…………….....………………………………………...... 09

5. A Proposta no Destino Brasileiro………………………………………………....10

6. Conclusão.............................……………………………………………………...12

7. Referências Bibliográficas...……………………………………………………....13

1.INTRODUÇÃO

Coca-Cola

Tipo Refrigerante

Definição Normal

Sabor Noz-de-cola

Cor Caramelo E-150d

Origem Estados Unidos

Criador John Pemberton

Lançamento 1886

Fabricante The Coca-Cola Company

Comercialização Internacional

Slogan Abra a Felicidade

Teor calórico 425 kcal/litro

Edulcorante(s) Açúcar

Acidulante(s) Ácido fosfórico

Figura 1

Em 1886, a Coca-Cola® refrescou clientes de uma pequena farmácia de Atlanta. Agora, no seu segundo século, a meta da empresa é oferecer magia sempre que uma pessoa beber uma de suas mais de 500 marcas.

A Coca-Cola está comprometida com mercados locais, prestando atenção ao que as pessoas de diferentes culturas e históricos gostam de beber, e onde e como elas bebem. Com seus parceiros de engarrafamento, a empresa atinge as comunidades locais em que atua, acreditando que a Coca-Cola existe para trazer benefícios e refrescar todas as pessoas que toca.

Desde o começo, em que apenas nove bebidas eram servidas por dia, a Coca-Cola cresceu e tornou-se a marca mais onipresente do mundo com mais de 1,7 bilhão de porções de bebida vendidas por dia. A empresa quer que sempre as pessoas escolham uma das marcas da The Coca-Cola Company e tenham uma experiência boa e satisfatória.

A produção e a distribuição da Coca-Cola seguem o modelo de franchising. A The Coca-Cola Company produz o concentrado de xarope, que é vendido às empresas engarrafadoras franqueadas do mundo inteiro.

A produção da Coca-Cola é realizada através da mistura do concentrado de xarope com água gaseificada filtrada. Passa-se ao engarrafamento e posteriormente, à venda e distribuição para o varejo.

2. THE CCA-COLA COMPANY – ABRA A FELICIDADE

Desde que a Coca-Cola usou o slogan "Deliciosa e Refrescante", no distante ano de 1886, a sua publicidade vem refletindo alegria e as coisas boas da vida. Em 1927, a Coca-Cola iniciou uma campanha de publicidade através de uma cadeia de rádio e, em 1950, os então famosos atores Edgar Bergen e Charlie McCarthy participaram do primeiro show ao vivo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com