TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sau distribuidora de bebidas

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Aloisio – C06CAD-5

Sauleane – C22848-6

Mary Ellen - C137BD-9

Aline – C26BGI-2

EMPRESA CONTINENTAL DO BRASIL PRODUTOS AUTOMOTIVOS LTDA

• Conformidade dos produtos: peso 5

Como a empresa produz freios, sendo um equipamento de segurança, precisa estar 100% funcional, pois a empresa lida com vidas e com a credibilidade de seus clientes.

O processo de montagem é complexo, pois a Continental faz a fundição de seus produtos, enquanto as concorrentes compram a matéria-prima. O produto passa por vários testes de qualidade especificados pelos clientes. Além disso, quando o produto é enviado ao cliente, passa por uma nova avaliação, se ocorrer algum problema durante a avaliação do lote, o mesmo é devolvido para a Continental e se ocorrer o problema durante o processo de montagem é de responsabilidade da Continental fazer o retrabalho do produto com defeito.

• Valor: peso 4

A Continental fornece freios para a maioria das montadoras, sendo uma empresa reconhecida no ramo.

As montadoras preferem negociar o valor do que perder um fornecedor, por isso se houver atrasos ou algum problema de qualidade do produto na entrega dos pedidos, a Continental deve arcar com os prejuízos que causar ao seu cliente, tudo isso especificado em contrato.

• Atrasos: peso 5

Se houver algum problema na entrega do pedido a Continental deve arcar com os prejuízos do cliente, sendo que se ocorrer parada de produção por falta do produto, cada montadora adota um valor por minuto parado.

Muitas vezes alugar carros, vans e até helicópteros são necessários para a entrega do produto para o cliente, sendo um grande prejuízo para a Continental.

• Disponibilidade: peso 3

Toda a produção da Continental são pedidos feitos pelos clientes, dificilmente a empresa fazia estoque de produtos, mas havia casos de quebra de contrato e a Continental negociava o lote com outra montadora, se fosse possível.

Havia uma programação diária do que seria produzido no dia e na maioria dos casos o pedido era produzido e entregue no mesmo dia, onde os caminhões que faziam as entregas para as montadoras ficavam esperando a liberação dos lotes que seriam entregues naquele dia com hora marcada para sair.

• Tempo de resposta: peso 2

Quando havia problemas de qualidade em alguma montadora, o cliente avisava imediatamente a Continental, fazendo com que a empresa explicasse onde, como e por que o problema ocorreu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com