TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminario

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 2 - passo 3

Apontar de detalhar o uso de tecnologias para auxiliar a empresa de maneira estratégica. Exemplo: Facebook, Twitter, e-mails, sites, blogs, software de gestão e outros...

Tem crescido a cada dia o uso da tecnologia no desenvolvimento das empresas seja essa tecnologia rudimentar ou mais sofisticada, gerencial, técnica, ou até mesmo social exemplo disso são o gerenciamento de estoque por softwares e o marketing de vendas em redes sociais.

De acordo com Idalberto Chiavenato no livro Administração Teoria, processo e pratica 5° edição diz:

Sob um ponto de vista genérico, tecnologia é o conjunto ordenado de conhecimentos empregados na produção e na comercialização de bens e de serviços. Tais conhecimentos podem ser científicos ou empíricos ou seja resultado de observações, experiências cotidianas, aptidões especificas tradição oral ou escrita.

No caso da Padaria e Lanchonete Fênix vale ressaltar que implantação de um sistema de planejamento de caixa e estoque seja fundamental para que seja colhido bons resultados futuros uma vez após implantado tal sistema a empresa começará a colher alguns benefícios diretrizes e o alcance de metas estabelecidas sobre um rigoroso controle de financeiro e de qualidade.

E com o crescente sucesso das redes sociais, as empresas estão com o olhar voltado à ferramenta dessa linha que podem ser uma maneira de divulgar sua marca a um baixo custo e oferecer um retorno imediato.

Levando em conta esse crescimento a padaria Fênix pode investir em sua atual pagina nas redes Sociais, como o Facebook, Fousquare e Instagram usando esses meios para divulgar a sua localização, seu mix de produtos e criar algumas promoções para agregar novos clientes e fidelizar os que já frequentam o estabelecimento.

Etapa 3 – passo 2

Em um levantamento feito in-loco ficou constatado que os gestores da Padaria Fênix utilizam um sistema administrativo autocrático, coercitivo e até rígido, não estimulando a comunicação e a interação da sua equipe junto a cúpula que seria os gestores distribuídos por horários sendo o da abertura, o intermediário e o subgerente responsável pela noite.

Ocorre também conversas paralelas afetando diretamente o relacionamento interpessoal para com o cliente e entre os colaboradores que acabam se rendendo, gerando assim uma forma de punição e até medidas disciplinares influenciando todo o processo de atendimento ao cliente.

Dessa forma fica proposta a mudança de postura gerencial que abrangerá um sistema democrático de forma aberta e participativa gerando benefícios que vão desde os processos decisórios que descentralizam um pouco dessa responsabilidade estimulando os colaboradores passando por melhorias na comunicação interna a partir de treinamentos e orientações melhorando o relacionamento interpessoal entre a equipe e o público almejado abrindo oportunidade de recompensas intrínsecas (por mérito) reduzindo o número de punições colocando em pratica o conceito de liderança de Bonome (2008,p.60) que diz:

“O líder portou-se de modo impessoal – orientação e decisão em grupo, tarefas previamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com