TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significado da Palavra Administração

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Significado da palavra Administração e suas variáveis no decorrer da história

É uma palavra originada do latim “administratione”, que significa exatamente “direção e ou gerência”. Porem no Brasil esta mesma palavra tem significados distintos. A palavra Administração (português brasileiro) ou Gestão (português europeu) é o nome dado à ciência social que estuda e padroniza as práticas usadas para administrar algo determinado. A administração é uma ciência social, baseada em um conjunto de normas e funções elaboradas para facilitar o desenvolvimento de produção, e também estuda os empreendimentos humanos tendo como objetivo alcançar resultados eficazes e consequentemente retorno financeiro de forma sustentável e com responsabilidade social

Habilidades e competências necessárias para o administrador moderno

• Habilidade humana: É uma das habilidades mais importantes para o Administrador. Pois se trata da capacidade na desenvoltura para trabalhar com pessoas, as peças principais e insubstituíveis de uma organização são pessoas e saber trabalhar com elas é fundamental para o sucesso profissional e organizacional

• Habilidade técnica: Trabalha especificamente os conhecimentos, métodos, culturas, técnicas e equipamentos necessários para a realização de suas tarefas específicas, através de sua instrução, experiência e educação. Dentro de um ambiente acadêmico ou profissional, o indivíduo adquire esta competência.

Qual seria a melhor teoria administrativa a ser usada que melhor contribua com a transição que a empresa L.O.C.A.L encontra-se?

Teoria das Relações Humanas (1932)

(Corrente iniciada com a experiência de Hawthorne; combatia os pressupostos clássicos através da ênfase nas pessoas e nas relações humanas)

O líder terá que trabalhar com ênfase na “teoria das relações humanas” pois há conflitos entre os funcionários da empresa, muitos já não têm motivação para seguir buscando grandes resultados, enquanto novos funcionários procuram mostrar suas ideias e desenvolver suas capacidades, os funcionários mais antigos já não vêem novas metas e objetivos profissionais a serem alcançados, por conta disso o líder vê a necessidade de criar novas ideias para criar motivação nesses funcionários acomodados, fazendo com que esses mesmos funcionários possa auxiliar os funcionários mais novos, passando experiência e todo conhecimento que já possuem, fazendo assim com que esse conjunto de funcionários tornem-se uma equipe, que possa gerar grandes resultados e objetivos para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com