TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simulado Anhanguera

Por:   •  6/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.390 Palavras (10 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 10

Simulado

1)   De acordo com o Tema 1 da disciplina, complete as lacunas no trecho a seguir: além dos processos de entrada e saída, as organizações são formadas por                          , ou seja, por                           que pensam, planejam e executam as atividades. Este é um fator decisivo para a criação de                           , pois sem                          os processos dificilmente seriam executados, mesmo em se tratando da era tecnológica. SILVA, Juliana Cristina. Comportamento Organi¬zacional: A Formação da Estrutura Organizacio¬nal e seu Comportamento Diante de uma Visão Sistêmica. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2014.

A alternativa que completa corretamente as lacunas é: a)   regras – pessoas - uma organização – a hierarquia. b)   equipes – times – um produto – a organização.

c)     regras – líderes – uma organização – as ordens. d)    equipes – times – um produto - o planejamento. e)   equipes - pessoas - uma organização - as pessoas.

2)   Vimos algumas definições de Comportamento Organizacional e discutimos contribuições da área para a organização. Uma das definições é do estudioso John Ivancevich. SILVA, Juliana Cristina. Comportamento Organi¬zacional: A Formação da Estrutura Organizacio¬nal e seu Comportamento Diante de uma Visão Sistêmica. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2014. De acordo com a definição de John Ivancevich, o estudo do Comportamento Organizacional se volta para:

a)                O comportamento, as atitudes e o desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional.

b)   O comportamento, as atitudes e o desempenho dos funcionários em cargo de direção e chefia em um ambiente organizacional.

c)                O comportamento, o relacionamento pessoal e a saúde dos trabalhadores em um ambiente organizacional.

d)   O comportamento, o desempenho e a remuneração dos funcionários em cargos de confiança e liderança de uma organização.

e)   O comportamento, o desempenho e o relacionamento pessoal dos trabalhadores, exceto os funcionários em cargos de chefia, em um ambiente organizacional.

3)   A Nova Administração está diretamente ligada aos estudos do comportamento organizacional, em que se discute ética, efetividade, responsabilidade social e, ainda, a satisfação pessoal e profissional do funcionário. SILVA, Juliana Cristina. Comportamento Organi¬zacional: Nova Administração: A Influência nos Indivíduos e nas Organizações Modernas. Vali¬nhos: Anhanguera Educacional, 2014. Os dois elementos essenciais da Nova Administração são:

a)   Organização (eficiente, eficaz e afetiva) e equipe (cooperativa). b)   Equipe (cooperativa) e indivíduo (feliz/atualizado).

c)    Organização (eficiente, eficaz e afetiva) e indivíduo (feliz/atualizado).

d)   Liderança (situacional e excelente) e democracia (participação e ação). e)   Liderança (situacional e excelente) e equipe (cooperativa)


4)   A responsabilidade de tomar decisões que podem ou não levar as organizações ao sucesso interfere no âmbito pessoal do gestor que tomou a decisão. Por isso, gerentes, coordenadores, diretores e líderes, em geral, estão expostos a doenças como o estresse. Sobre o estresse gerencial, julgue as afirmativas a seguir:

I - Atualmente, por conta da vida agitada, o estresse se tornou uma das principais doenças do século. Ele está presente e afeta toda a sociedade moderna, seja ela organizacional ou não.

II - O estresse gerencial não afeta diretamente o processo de produção, pois é uma

condição pessoal de um ou outro gestor, portanto tem pouca influência no ambiente de trabalho.

III - As mudanças frequentes e o ambiente apreensivo são fatores para o descontrole do indivíduo, o chamado estresse gerencial.

 SILVA, Juliana Cristina. Comportamento Orga¬nizacional: Gestão da Organização: Liderança, Processo Decisório e Estresse Gerencial. Vali¬nhos: Anhanguera Educacional, 2014. São afirmativas corretas em relação ao estresse gerencial:

a)   Apenas I.

b)    Apenas I e II. c)     Apenas III.

d)   Apenas I e III. e)   I, II e III.

5)   De acordo com o Tema 4, em épocas anteriores, o conhecimento dos funcionários não era considerado fator de importância para as organizações, enquanto atualmente esse fator se tornou o diferencial. Com base nisso, complete o texto a seguir: Os autores Geraldo Caravantes, Cláudia Caravantes e Mônica Kloeckner (2008) citam as ideias de Warren Bennis, um autor atual que defende que a moeda de troca de maior valor são

                          , em que                           passa a ser a ferramenta necessária para

                          . SILVA, Juliana Cristina. Comportamento Orga¬nizacional: Formação de Grupos: o Espírito de Equipe e a Atuação Excelente. Valinhos: Anhan¬guera Educacional, 2014. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

a)   as informações – a supervisão - a produtividade da equipe. b)   as informações - a colaboração - o sucesso da equipe.

c)    os funcionários – a colaboração – o sucesso individual.

d)   os funcionários – a supervisão – a manutenção das funções. e)   as informações – a comunicação - a manutenção das funções

6)   Este modelo propõe formas de medir a intensidade dos relacionamentos. Esta medida foi denominada score. Assinale a

alternativa que corresponde a este estilo de liderança:

A) Modelo dos Traços

B) Modelo Contingencial de Fred Fiedler

C) Modelo Autoritário

D) Modelo Comportamental

E) Modelo Liberal


7)   Marque a alternativa correta.

A Teoria dos Traços possui os seguintes padrões de comportamento:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (123.3 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com