TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema da Xerox

Por:   •  31/8/2015  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Com a implantação da gestão do conhecimento a Xerox passou a compartilhar conhecimentos, práticas e informações adquiridas entre os técnicos da companhia. Além de a prática agilizar no processo de concerto dos equipamentos, essa estratégia também contribuiu muito com a redução dos custos evitando à troca de máquinas com mais frequência.
Até a gestão do conhecimento ser implantada houve resistência do serviço de clientes mundial e também da alta organização da Xerox. Isso ocorreu devido à falta de crédito nos conhecimentos e soluções de seus técnicos, assim dificultando um pouco a implantação do novo sistema. Práticas como a valorização dos funcionários com sistemas de recompensas e incentivos que são adotadas pela Xerox, podem ser utilizadas em outras organizações. Pois no momento em que os colaboradores vêem o seu trabalho reconhecido e divulgado em uma ampla plataforma de informação, os deixa motivados.
Como toda a informação na empresa é compartilhada com os demais, o processo se torna cada vez mais ágil, tornado-se um exemplo para outras companhias, utilizando o conhecimento dos funcionários para os funcionários. A TI é uma ferramenta de apoio que auxilia a organização nos processos de gestão do conhecimento.
O papel da informação na Xerox seria o compartilhamento de conhecimento utilizado no concerto de equipamentos com a criação do banco de dados central. Como a ajuda vem das pessoas que utilizam, os técnicos puderam reunir dicas e soluções que foram adotadas para um determinado problema e compartilhar nesse sistema.
O uso correto desse recurso fez com que a empresa reduzisse custos e aumentasse a satisfação de seus clientes, tornando-se um papel essencial para qualquer empresa que visa alcançar seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com