TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Apoio á Decisão

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE BELO HORIZONTE

UNIDADE II ANTÔNIO CARLOS

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

DISCIPLINA DE SISTEMA DE APOIO À DECISÃO

PROFESSORA ESTAFÂNIA SANTOS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS



FERNANDO TORRES BASANI – R.A: 6452337468
KAIQUE MURINELE L. SANTOS – R.A: 6622315194
MICHELLE MIRANDA AIRES – R.A: 4473877370
RAFAEL HENRIQUE BALIEIRO – R.A: 6444234081
RAFAEL RODRIGUES REIS – R.A: 6814012543

BELO HORIZONTE-MG

 2015

Diante da ATPS de Sistema de Apoio à Decisão lesionada pelo professor Thiago R. N. Cardoso, desenvolvemos tal desafio proposto:

ETAPA I

Passo1:

Ao lermos os capítulos e artigos disponibilizados na ATPS, desenvolvemos os seguintes passos abaixo:

Passo 2:
Ao realizarmos a entrevista com a profissional da área industrial, Carla Salomé (Coordenadora de equipe de Componentes Mecânicos da empresa MRS Logística S.A) que utiliza o SAD como auxílio para tomada de decisão podemos narrar a seguinte entrevista:

Pergunta 1: Qual a importância do Sistema de Apoio a Decisão para a atividade da empresa?

O SAD hoje me ajuda a definir quais serão as melhores ações a serem tomadas dentro da empresa, oferecendo recursos tecnológicos e computacionais para a geração de informações e propondo mudanças nos processos, estrutura e estratégia de negócios.

Pergunta 2:  Como são utilizados os dados e informações no processo de negócio e no sistema de apoio á decisão ?

 O SAD nos auxilia em vários processos dentro da empresa, ajudando com vantagens competitivas que nos permitem diferenciar com serviços de qualidade para nossos clientes. Com ele, definimos compras de materiais, entrega de componentes, antecipação ou postergação de manutenções, entre outras coisas.

Pergunta 3: De que forma a Estratégia Organizacional da empresa ou serviço utiliza o Sistema de Apoio á Decisão para obter vantagem competitiva?

Utilizamos o sistema para redução de custo (cadastro de fornecedores com o melhor preço e qualidade dos produtos); locais estratégicos para logística e armazenamento de componentes; aumento da confiabilidade dos nossos equipamentos, postergando as manutenções nos mesmos, evitando assim as manutenções corretivas poupando stress com nossos clientes finais.

Passo 3:

 Como solicitado, realizamos o brainstorming, que é uma dinâmica em grupo usada como uma técnica para resolver problemas especifico, desenvolver novas ideias ou projetos, juntar informações e estimular pensamentos criativos, afim de utilizar seus pensamento e ideias para que possam chegar ao um denominador comum, com a finalidade de gerar ideias inovadoras que levem um determinado projeto a diante. Primeiramente, implantamos um GPS em todos os veículos da frota, no qual tanto o consumidor quanto á gerência saberá onde se encontra tais encomendas,
depois implantamos o código QR nas mesmas, sendo que a partir do momento em que a mercadoria entrar no veiculo da empresa, a informação do local onde a mesma se encontra e da rota do motorista estarão disponíveis via internet.

Das necessidades percebidas pela equipe, listamos as mais consideráveis:

- catalogar o objeto a ser enviado, a partir do momento em que o mesmo é retirado do seu locar de origem.

- disponibilizar a informação para o cliente que o objeto já está em posse da empresa com prazo máximo de 24 horas.

- informar código de rastreamento do objeto para o cliente

- disponibilizar aplicativo para tal código informado ao cliente ser consultado através de      tablets, celulares, smartfones e entre outros para que se torne mais fácil o rastreio do objeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (70.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com