TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Gerenciamento de restaurantes e bares

Por:   •  14/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS_FAMETRO

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO_PRONATEC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BAR E RESTAURANTE

Manaus-AM

2015

JORDANE CARVALHO DE SOUZA, LALDINALVA DE SOUZA OLIVEIRA, MÔNICA DE SOUZA OLIVEIRA, OFÉLIA MUNHOES PEREIRA, RAFAEL NASCIMENTO CONSTANTINO

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BAR E RESTAURANTE

Trabalho apresentado para obtenção de nota parcial da Disciplina Alimentos e Bebidas Ministrada pela Prof. Johanny Andrade no Curso de Serviço de Restaurante e Bar Faculdade Metropolitana de Manaus - FAMETRO

Manaus-AM 2015

1 INTRODUÇÃO

O Grupo Alemã começou a ser formado em outubro de 1981, com a inauguração da primeira casa especializada em massas de Manaus, a Cantina e Pizzaria Fiorentina - localizada no coração comercial da cidade. O sucesso foi imediato. Dois anos depois, em julho de 1983, mais um empreendimento pioneiro: o primeiro Fast Food da cidade, que levou o nome de Confeitaria Alemã - uma homenagem às receitas alemãs herdadas por um dos sócios, de descendência germânica. O Grupo Alemã hoje é uma das maiores empresas do setor alimentício do Amazonas, são 2 Restaurantes Fiorentina, 6 Confeitarias Alemã, lanchonetes Fast Food e uma unidade industrial responsável pelo abastecimento das lojas.

COMO FUNCIONA O GERENCIAMENTO DO FIORENTINA.

Segundo a Raquel a gerente do estabelecimento, tem o seu papel de cuidar do restaurante na questão do funcionamento, abrir e receber os clientes e deixar em perfeito estado o local junto com a colaboração dos funcionários . No Geral os próprios sócios ficam a par de todas as outras responsabilidades, o RH Alemã fica responsável de Contratar mão de obra, e a fabrica fica com parte da logística em fazer compras e abastecer todo a rede, bem como Fiorentina, Alemã, Camarão & Cia, Doggs e Alegro.

O escritório da empresa funciona fora do Shopping em um prédio a parte, onde concentra toda administração, estoque, almoxarifado e confeitaria. A confeitaria é responsável para abastecer a rede de restaurantes com os frios e salgados. A cozinha do restaurante é compartilhada com o outro restaurante do grupo que fica ao lado, a Alemã, inclusive podendo ser vista por quem prestar um pouco de atenção.

O cardápio, e variado com comidas amazonenses tipo da região.

No almoxarifado, têm um responsável que cuida do estoque e da entrada e saída dos produtos alimentícios dos restaurantes.

Quando o restaurante precisa de produtos, o gerente encaminha solicitação via e-mail para os proprietários, informando dos itens e insumos que precisa.

As compras de produtos não perecíveis são feitas e levadas para o estoque e depois distribuídas ao restaurantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com