TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de informação de gerenciamento

Ensaio: Sistema de informação de gerenciamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Ensaio  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

. Planejamento, é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente.

b. Organização, é o processo de dividir os trabalhos em tarefas, ajustando-as por unidades organizacionais,criando mecanismos de integração. É a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos.

c. Colocação de Funcionários é o processo de seleção para saber em qual aréa o seu funcionários está capacitados de acordo com os objetivos da empresa, é um ato de unir, ligar, harmonizar todos da empresa.

d. Direção, é a função administrativa que se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com seus subordinados. Para que o planejamento e a organização possam ser eficazes, precisam ser complementados pela orientação a ser dada às pessoas por meio de uma adequada comunicação, da habilidade de liderança e da motivação.

e. Controle é averificação e comparação dos resultados obtidos com os previstos no planejamento para certificar que os objetivos estabelecidos estão sendo alcançados.

2. Defina o termo sistema de informações gerenciais

Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Um SIG gera produtos de informação que apóiam muitas necessidades de tomada de decisão administrativa e são o resultado da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a atingir as suas metas.

3. Como as informações eram coletadas e transmitida para a administração antes do surgimento dos computadores.

Eram coletadas por telefones aparelhos de fax e maquinas copiadoras,e eram arquivadas em pastas manuais.

4. Defina o termo sistema de apoio à decisão. Sistema de apoio à decisão é um software que ajuda o usuário que toma decisões. De certa forma, os programas de planilha podem ser considerados uma ferramenta genérica de apoio à decisão quando usados para analisar um problema.

Decisão é uma escolha entre as alternativas existentes através de estimativas dos pesos destas alternativas. Apoio à decisão significa auxiliar nesta escolha gerando estas estimativas, a evolução ou comparação e escolha. Os sistemas de apoio à decisão baseados em micros geralmente produzem resultados com muito mais rapidez do que os sistemas de maior porte.

Pesquise e comente sobre os sitemas ERP disponiveis no mercado.

ERP é um sistema de gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais das empresas.

O Objetivo de um Sistema ERP é centralizar as informações e gerir o seu fluxo durante todo processo de desenvolvimento da atividade empresarial, integrando os setores da organização e possibilitando aos gestores acesso ágil, eficiente e confiável às informações gerenciais, dando suporte à tomada de decisões em todos os níveis do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com