TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Slide Gráfico de Pizza

Por:   •  26/11/2018  •  Seminário  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA  

DO RIO GRANDE DO NORTE

CAMPUS CAICÓ

AMANDA PEREIRA GORGONIO MEDEIROS

ANA CLARA BEZERRA DE SOUZA

DEBORA RAFAELA DA CONCEIÇAO COSTA SILVA

RAFAELLA MORGANA DE LUCENA

CUSTOMIZAÇÃO

CAICÓ-RN

2018

CUSTOMIZAÇÃO

Relatório técnico científico apresentado ao Curso Técnico em Vestuário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, em cumprimento às exigências legais como requisito parcial à obtenção do título de Técnico em Vestuário.

Orientador: Ms. Rubens Capistrano

CAICÓ-RN

2018

CUSTOMIZAÇÃO 

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Vestuário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, em cumprimento às exigências legais como requisito parcial à obtenção do título de Técnico em Vestuário.

Aprovado em: ___/___/____

Banca Examinadora

____________________________________________________________

Rubens Capistrano - Orientador

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

____________________________________________________________

Manoel Medeiros - Examinador

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

____________________________________________________________

Henrique Fernandes - Examinador

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

RESUMO

A oficina de customização em lavanderia, tem por objetivo oferecer conhecimento e adquirir experiência para os pesquisadores e para o público alvo, como meio de proporcionar clareza sob os efeitos causados na lavanderia, e nos seus diversos meios de experimentos e resultados obtidos durante a oficina.

Palavras-chave: Customização. Industrial. Lavanderia. Resultados.

 

 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        14

2 REFERERENCIAL TEÓRICO        14

3 METODOLOGIA        15

4 ANÁLISE DOS RESULTADOS        15

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS        16

REFERÊNCIAS        16


1 INTRODUÇÃO

 

O objetivo geral deste trabalho é desenvolver uma oficina de customização de peças jeans na lavanderia, explicando todo o processo dos experimentos e repassando conhecimento e clareza de acordo com o que aprendemos, tendo como maior interesse usar diversas peças durante o desenvolvimento do projeto, com efeitos diferentes, havendo assim peças distintas com suas próprias similaridades no resultado final.

2 REFERERENCIAL TEÓRICO

DADOS HISTÓRICOS

O Jeans nada mais é que o conceito da roupa criada por Levi Strauss através de confecção de calças com tecido com tingimento índigo, no fio de urdume, e reforços nas partes de maior exigência de tração física. O tecido índigo, que se destacou no sucesso das calças de Levi Strauss, era uma sarja diagonal, que era fabricada na cidade de Nîmes, na França (OLIVEIRA, 2018). Buscando efeitos diferenciados no índigo, um casal francês, Marihé e François Girbaud realizaram um processo na máquina de lavar com pedra-pomes junto ao jeans com intuito de buscar efeitos diferenciados no índigo, JACINTHO (2015). Por meio de processos físicos e químicos a Lavanderia Industrial Jeans possibilita a criação de diversos efeitos nas peças confeccionadas. A peça chega crua e com a lavagem passa por uma metamorfose, agregando estilo, personalidade e valor ao produto. O Denim Índigo Blue é o tecido tradicional do Jeans, tem como principal característica seu princípio de fixação do corante na fibra. Com o passar dos anos surgiram vários efeitos, logo a calça jeans passou a ter o efeito de envelhecimento, permitindo que o consumidor escolhesse o tom desejado (OLIVEIRA, 2018).

ACABAMENTOS

Os acabamentos são aquelas transformações que se aplicam sobre as roupas, que vão em busca do atendimento a uma tendência de moda, ou melhoria no nível de conforto no uso dessa roupa. Os acabamentos utilizados em Jeans têm como finalidade principal desgastar as peças de roupas, através de processos físicos e químicos, modificando o seu visual e estes acabamentos normalmente são aplicados em lavanderias industriais especializadas nestes processos (OLIVEIRA, 2018).

TENDÊNCIAS

Segundo Oliveira (2008), o atual mercado de confecção vem buscando saídas para atender aos pedidos das tendências ecológicas mundiais. Atitudes foram tomadas de modo que o impacto do beneficiamento e tingimento das roupas seja o menor possível na natureza, de modo geral, como o tratamento de efluentes e lavanderias do futuro, que tem como intuito o desenvolvimento de processos que considerem a proteção ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (240.1 Kb)   docx (127.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com