TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Soe sistema de operações empresariais

Por:   •  2/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.411 Palavras (14 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 3]

IESI

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DA EMPRESA EQUIPE 9

APS ADM-AF_ASSOCIADAS_2015/1

ITAPIRA 2015


DOUGLAS FERNANDES DARINI - 31010001827 DANIELA ELENIR DE O. LOPES - 31010001512 LETICIA VIRGILATO - 31010001973

TAFNES DE OLIVEIRA BRANDÃO - 31010001930

TÍTULO: EQUIPE 9

Atividades Práticas Supervisionadas - APS – relatório apresentado como exigência para a avaliação dos 5º/4º semestres,        do        curso        de Administração - IESI.

ITAPIRA 2015


INTRODUÇÃO

Após realização das APS – Atividades Práticas Supervisionadas – que se vinculam à  disciplina-âncora Administração Financeira do curso de Administração da UNIP, apresenta-se este relatório final.

O relatório final tem o propósito de apresentar a empresa, campo da atividade prática realizada e aspectos relativos às habilidades e conhecimentos desenvolvidos.

Desenvolve-se uma análise do processo de elaboração do orçamento da empresa e elabora-se uma  auto  avaliação sobre o desempenho da equipe a partir das avaliações qualitativas oferecidas pelo próprio simulador SOE, indicando os principais problemas encontrados e o ganho de compreensão técnico-teórico obtido. Ao final, apresentam-se considerações sobre a experiência realizada na simulação, bem como suas contribuições mais amplas à formação profissional.

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa foi o campo do trabalho prático simulado e seu perfil será apresentado em duas dimensões: caracterização geral e ambiente operacional.

  1. Caracterização geral da empresa

Informações relevantes sobre a empresa, sua natureza, suas atividades, linha de produtos e tecnologia.

  1. Dados Gerais

A empresa Equipe 09 foi o campo de trabalho prático simulado e seu perfil será apresentado em duas dimensões: Caracterização geral e ambiente operacional.

Razão Social: Equipe 09 Industria e Comercio Ltda. Forma de Constituição: Sociedade por Cotas Limitada A  Equipe 09 e caracteriza-se pela atividade industrial, tem porte médio e natureza privada. Ramo de atividade Agrícola.

  1. Força de trabalho

A Empresa 09 tem sua força de trabalho formada pelos integrantes: Daniela Elenir de O. Lopes, Douglas  Fernandes Darini, Leticia Virgilato e Tafnes de Oliveira Brandão.

Sendo todos alunos do IESI - Institudo de Ensino Superior de Itapira - 5° Semestre do Curso de Administração. E o ultimo colaborador Marcio Martins - Supervisor e Professor do Curso.

  1. Processo Produtivo e Insumos

A empresa possui uma produção especializada: linha de produto, tecnologia e capacidade de produção, além dos insumos utilizados, são apresentados a  seguir.

A empresa 09 possui uma produção especializada: linha de produto, tecnologia e capacidade de produção, além dos insumos utilizados, são apresentados a  seguir.

A empresa produz e comercializa dois produtos com aplicação na agricultura: o ALFAZIN e o BETAZON. Ambos  são fabricados através de processo automático de mistura, com formulações a partir de diferentes matérias- primas básicas, sem que haja perdas no processo. Posteriormente, são embalados e  transferidos  para  o  depósito, de onde são distribuídos aos clientes distribuidores e varejistas.

Matérias-primas  e coeficientes  técnicos  de utilização: A Alfazin  é comercializada  em embalagens  plásticas  de  5


quilos, para fabricação de Alfazin usa-se as matérias primas: X 2kg por unidade e Y 3kg por unidade embalados  em saco plástico para serem comercializados. A Betazon é comercializada em latas de 10 quilos, para fabricação   de Betazon usa-se as matérias primas: W 4kg por unidade e Z 6kg por unidade embalados em lata para serem comercializados.

1.2 Ambiente comercial da empresa

Externamente, a empresa atua através de distintos canais de distribuição dos seus produtos.

Apos o produto acabado, são embalados e transferidos para o depósito esse é o canal de distribuição, fica armazenado até a entrega para os clientes, de onde são distribuídos aos clientes distribuidores e varejistas.

  1. ANÁLISE DO DESEMPENHO

Considerando-se a experiência na atividade desenvolvida, relatam-se os seguintes resultados observados e apresentam-se as seguintes  recomendações.

  1. Análise do processo de elaboração do orçamento

A partir dos relatórios comparativos apresentam-se análises dos acertos e erros no processo de elaboração do orçamento da empresa.

No nosso ponto de vista predominou os acertos: houve um bom planejamento de caixa, de compras e vendas, não houve gasto excessivo tanto que o primeiro trimestre do ano, o total do balanço patrimonial: total ativo e total do passivo mais patrimônio liquido, finalizou com valor acima do que o fechado no ano anterior.

  1. Principais  dificuldades encontradas

A Equipe 09 encontrou dificuldade na etapa 0R9 - CPA (Orçamento dos produtos acabados), por serem muitas informações, porem mesmo assim o grupo conseguiu se sair bem na  etapa.

  1. Desempenho geral obtido pela equipe

No inicio a Equipe encontrou um pouco de dificuldade para se adaptar ao sistema, porém  conseguimos  recuperar posições e finalizar na 6° Posição.

Resumo do Desempenho Desempenho da  equipe:

1.786 Melhor desempenho histórico: 1.997 Desempenho médio histórico: 1.481 Resultados desta edição

1º Edição: IESI_APS - 2015/1 – Marcio Martins | Equipe: EQUIPE 1 1.995 2º Edição: IESI_APS - 2015/1 – Marcio Martins | Equipe: Equipe 5 1.987 3º Edição: IESI_APS - 2015/1 – Marcio Martins | Equipe: Equipe 6 1.982 4º Edição: IESI_APS - 2015/1 – Marcio Martins | Equipe: Equipe 7 1.964 5º Edição: IESI_APS - 2015/1 – Marcio Martins | Equipe: Equipe 3 1.951

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.1 Kb)   pdf (405 Kb)   docx (185.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com