TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

1.1 CLASSIFICAÇÕES SOFTWARE

Este trabalho tem como objetivo apresentar um software para bancos e financeiras de maneira que auxilie no trabalho da empresa melhorando o processo.

O software escolhido para apresentação é da empresa TOTVS com o objetivo de aplicar em bancos ou financeiras, tendo como classificação o CRM que vai auxiliar no relacionamento com o cliente.

2. APRESENTAÇÃO

2.1 EMPRESA

A empresa foi criada no ano de 1983, como Microsiga Software por Laércio Cosentino e Ernesto Haberkorn com objetivo de desenvolver software e computadores pessoais, no ano de 2005 passou a se chamar TOTVS tendo como significado tudo, todos. Em 2006 foi à primeira empresa de TI da América Latina a fazer IPO no novo mercado da bolsa de valores de São Paulo, até hoje está listada no critério de mais elevada categoria de governança. Tornou-se líder no desenvolvimento e comercialização de software de gestão, sendo considerada 6ª maior empresa do mundo em software de gestão integrada e a líder desse mercado na América Latina e no Brasil, segundo a pesquisa divulgada pelo instituto Gartner Intitulada “All Software Markets, Worldwide, 2010”.

2.2 OBJETIVOS SOFTWARE

O software tem como objetivo aprimorar o controle, planejamento, execução e gestão da atividade – fim de uma instituição financeira. Atenderá a qualquer tipo de operação, pré ou pós-fixada, para pessoa física ou jurídica: empréstimos, financiamentos, descontos, avais, fiança, leasing, interveniência e repasse. Além de contar com uma ampla segurança, cadastro de clientes totalmente personalizados para atender ás necessidades da instituição financeira, importante destacar também que atende a gestão de garantias, gestão de limites e riscos, gestão de inadimplência, gestão do comportamento do devedor e cobrança, através de conjunto de ferramentas de alto valor agregado, controle de limites e riscos dos clientes, gestão de garantias integrada á ferramentas de concessão de crédito, gestão de operações e clientes inadimplentes integrados à solução de cobrança, controle de concentração e outras ferramentas vinculadas ás operações de desconto. Além de contar com a automação de caixa, soluções em tempo real para os caixas da agência ou terminal bancário automático, integração on-line com o SPB, saques, transferências, pagamentos de boletos e convênios, consultas de saldo, extrato e outros. Atende conta corrente, cheque especial movimentações: débitos, créditos, bloqueios e desbloqueios de depósitos, administrativo ou judicial, agenda de lançamentos, abertura e encerramento e juros de cheque especial, controle de contas quanto à situação de liquidez, gerenciamento de cheques: emissão, liquidação, sustação, devolução e ccf, gerenciamento de contas de clientes: controles internos, adiantamento e limites de crédito, gerenciamento de tarifas e encargos. Seus benefícios são: soluções de crédito flexíveis e parametrizáveis, possibilitando adaptação às necessidades e realidades diferenciadas de cada cliente, ampla variedade de operações de negociação, automatização do fluxo da politica da análise de crédito, atendimento automático da legislação vigente, entrada de operações de crédito totalmente realizada em ambiente.

2.2.2 JUSTIFICATIVA

O software vai auxiliar no controle dos cadastros de clientes pessoa física ou jurídica, ajudando no índice de inadimplência, afinal a demanda de clientes em uma agência bancária é grande e muitas vezes não há um controle de devedores ou de clientes que usam os limites de cartão de crédito, cheque especial, abusivamente desta forma o software vai auxiliar no controle. Em apenas um sistema será feito todos os procedimentos necessários para avaliação do cliente desdê o cadastro até as avaliações de risco e também o controle de linhas de crédito, isso facilitará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com