TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sorriso monalisa

Por:   •  10/11/2015  •  Bibliografia  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

Cena escolhida:

Aluna: Fernanda Lucas Machado

A parte do filme que mais me chama atenção, sobre os valores adotados pelas mulheres nos anos de 1953-1954, onde a ideologia era a formação de mulheres para serem apenas donas de casa, esposas e mães. Mas Katherine Watson (Julia Robert), uma professora da história da arte, tenta inovar a percepção de suas alunas em relação às escolhas tomadas para suas vidas, e a uma inovadora crítica sobre a arte. Mas Watson, quis implementar novas ideias, que uma mulher pode além de ser esposa, estudar, trabalhar e ter sua própria independência, tentando quebrar tabus da sociedade daquela época. Ela indaga que a mulheres, não servem apenas para serem donas de casa, e jamais deveria deixar seus sonhos de lado, tentando mostrar a importância de uma mulher inteligente forte e determinada.

Mas a cena que mais me chama atenção no filme é sobre o pensamento atrasado daquela sociedade quando a enfermeira Amanda, distribui anticoncepcionais para as alunas com o intuito prevenção de uma gravidez indesejada, ela é repugnada e demitida da escola tradicionalista de wellesley, alegando que a mesma contribuía para as más condutas das alunas e facilitava a uma vida libertina.

Fichamento do Filme:

“Eu não sabia que exigindo excelência, eu estaria desafiando os papéis para o quais vocês nasceram “

Nesta cena ele quer relatar que suas alunas podem chegar muito além do que pensam ,que podem agregar novos desafios para suas vidas sem comprometer a rotina nas quais estão habituadas

 “Não desrespeite nossas tradições por ser subversiva”.

 Ou seja:  as tradições e o casamento  naquela época tinha um papel mais importante, o desenvolvimento intelectual e profissional.

“Os contraceptivos no campus, a enfermeira encoraja a promiscuidade.”

Para mente daquela época os contraceptivos promoviam a más atitudes, hoje são utilizados para tratamentos e prevenção de uma gravidez indesejada.

Ele pintava o que sentia. Não o que via”.

A inspiração não para o concreto e esboçar a criatividade diante de uma tela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (102.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com