TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Steve jobs

Por:   •  24/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 5

Steve Jobs

(Los Altos, Califórnia, 1955 - Los Angeles, 2011) Computação e empreendedor. Primeiro computador pessoal do Pai (Apple I) e fundador da Apple Computer, provavelmente a empresa mais inovadora do sector, o assistente de computador foi um dos mais influentes da escalada tecnológica rápida que ainda vive no mundo de hoje, contribuindo de forma decisiva a popularização do computador. Ideias visionárias no campo dos computadores pessoais, música digital ou telefone móvel revolucionou os mercados e os hábitos de milhões de pessoas por mais de quatro décadas.

Depois de terminar o ensino médio no instituto Homestead Mountain View, Steve Jobs entrou para a Faculdade Reed, em Portland, Oregon, mas abandonou a faculdade um semestre mais tarde. Naquela época, ele flertou com drogas e ficou interessado na filosofia e da contracultura, chegando a viajar para a Índia em busca de iluminação espiritual.

Após um estágio na Hewlett-Packard, em Palo Alto, Jobs em 1974 foi contratado pela Atari Inc. como designer de jogos. Até então, ele se juntou seria o seu primeiro parceiro, o engenheiro Stephen Wozniak, na garagem, que criou o Apple I, considerado o primeiro computador pessoal da história. Em 1976, com o dinheiro obtido com a venda de sua van Volkswagen, eles fundaram a Apple Computer Company, baseada na garagem da família Jobs. Steve Jobs escolheu o nombreApple como um lembrete dos dias em que ele trabalhou na coleção de sua fruta favorita, maçã.

O Apple II, uma melhoria do modelo anterior, foi introduzido em 1977, tornando-se o primeiro computador do consumidor. Ordens da Apple choveu e se tornou a empresa que mais cresce em os EUA. Três anos depois, a Apple veio a público a um preço de US $ 22 por ação, o que fez Jobs e Wozniak milionários. Na época, Jobs adquiriu a fama de grande homem, dotado de uma criatividade que lhe permitiu construir um computador e também comercializá-lo.

Após o Apple II, Jobs e Wozniak estavam envolvidos na criação do Macintosh, o primeiro computador acessível e fácil de manusear, sem saber computador, para que Jobs é considerado o verdadeiro criador do conceito de PC (Personal Computer, computador pessoal). O lançamento do Macintosh em 1984 marcou uma viragem na indústria de computadores. Sua grande inovação foi a introdução do mouse para executar funções clicando as janelas abertas na tela, o que facilita a interação entre o usuário eo computador. Neste sentido, Jobs fez uma grande contribuição para a introdução de computadores pessoais no ensino.

Em 1981, o mais forte concorrente da Apple, a IBM havia lançado seu primeiro computador pessoal. Com o objectivo de manter a competitividade da sua empresa, Jobs decidiu recrutar para a presidência do então presidente da Apple PepsiCo., John Sculley, não sabendo que ele iria acabar jogando a sua própria empresa. Sculley, um executivo da velha guarda, entraram em confronto com os rebeldes e formas heterodoxas de Jobs. Ao mesmo tempo, os problemas começaram entre Jobs e Wozniak, relegado para segundo lugar depois de um acidente, mas, de acordo com outras versões, eram devido à natureza difícil de Jobs na mídia computador identificado como "tirano carismático." O resultado de ambos os conflitos pessoais que foi Wozniak deixou a Apple em 1985, quando 1.200 funcionários foram demitidos após uma profunda reestruturação na empresa, e Jobs pediu demissão para fundar a empresa NextStep Inc.

Em seguida, Jobs comprou George Lucas por 50 milhões dólares divisão de entretenimento de seu império Lucas Film. Assim, eles nasceram em 1986 Pixar Animation Studios, que recebeu um prêmio da Academia de Cinema de filme de animação de computador Tin Toy em 1989.

NextStep mesmo ano lançou seu primeiro computador, cheio de recursos poderosos, mas que não era rentável por causa de seu elevado preço e sua incompatibilidade com a maioria dos sistemas no mercado. Finalmente, os trabalhos visionários fechou a divisão de PCs em 1993, com o mérito de ter criado o aparelho com o qual o programador britânico Tim Berners-Lee inventou a World Wibe Web, o que seria a base para o desenvolvimento e popularização da Internet.

Em 1995, a Pixar lançou Toy Story, uma produção conjunta com a Disney que já faz parte da história do cinema como o primeiro longa-metragem feito inteiramente por computador. O filme foi um sucesso de bilheteria e ganhou um Oscar em Hollywood. Erros foi o próximo grande sucesso da Pixar. Enquanto isso, a Apple diminuiu após o lançamento de computadores compatíveis com IBM equipados com o sistema operacional Windows, da Microsoft, que vários especialistas disseram que foi inspirado pela Apple Macintosh. A rixa entre Steve Jobs e Bill Gates, duas personalidades opostas, foi o tema de um filme de televisão intitulado Piratas do Vale do Silício, produzido em 1998 pela TNT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com