TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sumario Executivo

Por:   •  30/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 5

1. Cenário

Analisando os diversos aspectos da área de saúde do nosso país, podemos observar que grandes melhorias devem ser realizadas o mais breve possível, pois tal área encontra-se com o atendimento em geral escasso e insatisfatório, tendo em vista que as redes hospitalares, públicas e privadas, não se adequaram a realidade assim como não acompanharam o crescimento em relação à demanda existente. Tal problemática acarreta inúmeros transtornos para a sociedade, tais como: demora no atendimento receptivo, treinamento precário para os funcionários (podendo ser prejudicial a diversos pacientes na hora da triagem), mau atendimento ao público, infraestrutura precária, funcionários sobrecarregados, plantões com o quadro de médicos incompletos, falta de equipamentos e materiais para o uso dos profissionais, entre outras carências. Visualizando este cenário, identificamos na questão do atendimento inicial ao cliente, uma excelente oportunidade para desenvolvermos um produto inovador e de imensa utilidade para as redes hospitalares privadas.

2. Oportunidade

Evidenciamos que em inúmeros problemas envolvendo a saúde, o atendimento receptivo ao cliente é o aspecto mais carente de soluções imediatas. Nas redes privadas, por exemplo, os clientes usuários deste serviço pagam preços extremamente altos para receber um atendimento, a altura de seus custos, com qualidade por parte da equipe médica, assim como do atendimento inicial que deve ser ágil, eficaz e atencioso, mas que por muitas das vezes não ocorre desta maneira. Esta complicação no atendimento implica em desconfortos e aborrecimentos aos pacientes, ocasionando até mesmo uma baixa no lucro das empresas, ocasionado pelo desinteresse dos clientes em optar por uma rede hospitalar com o problema supracitado. As reclamações sobre esse tipo de serviço aumentam a cada dia, onde pesquisas do IDC (Instituto de Defesa do Consumidor) mostram que as mesmas lideram há 11 (onze) anos consecutivos o volume de reclamações.

Sabemos que este serviço receptivo inicial dos centros médicos e hospitais envolvem diversas variáveis inoperantes, como por exemplo: sistemas lentos, funcionários mal treinados, infraestrutura inadequada, escassez de funcionários, entre outras como vistos anteriormente. Todos esses aspectos negativos necessitam urgentemente de avanço, pois eles dificultam tanto a vida dos clientes quanto dos funcionários. Uma forma prática e inteligente de melhorarmos esse sistema problemático de atendimento se da através da elaboração de novas tecnologias para esse segmento, tendo em vista que esta área é uma excelente oportunidade de mercado, pois necessita de ideias promissoras, inovadoras e eficazes a fim de beneficiarmos os consumidores e produtores nos aspectos das reclamações recebidas diariamente.

3. Solução

Com o passar do tempo, os equipamentos operacionais e sistemas de exames e diagnósticos clínicos se tornaram mais avançados, conectados e padronizados. E em virtude deste avanço a solução encontrada por nossa equipe foi a produção / elaboração de uma Recepção Digital chamada M D. Center (Medical Digital Center). Este equipamento tem o objetivo de trazer maior comodidade aos pacientes e aos profissionais desta área, onde eles poderão ter maiores informações sobre os pacientes, controle de procedimentos e informações sobre prontuários. O equipamento visa também substituição de pessoas no atendimento receptivo, que atualmente encontra-se precário e defasado em relação a diversos fatores como já descritos nos tópicos supracitados, por essa nova tecnologia super moderna. Esta recepção digital tem como primordial aspecto promover um ágil e eficaz atendimento com total qualidade.

4. Sucesso

Esta recepção digital trará benefício tanto para as empresas quanto para os clientes, tendo em vista que reduzirá bastante os custos e trará maior satisfação a todos. Ela irá promover grandes melhorias no atendimento receptivo dos hospitais e centro médicos e, consequentemente, ocasionará uma maior procura por atendimento hospitalar e promoverá um aumento na margem de lucros para as empresas, tendo em vista que o percentual de pacientes atendidos com eficiência será extremamente maior em relação ao atendimento convencional. Com este equipamento os gastos com pagamentos de funcionários, uniformes, treinamentos, entre outros, será amplamente reduzido, pois o atendente receptivo terá um custo relativamente baixo em relação ao seu primordial funcionamento.

Temos que construir uma forte imagem de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com