TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade economica

Por:   •  7/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade Econômica

A sustentabilidade econômica é muito mais que uma concepção ideológica.       Em primeiro planto, ela foca um empreendimento não muito caro, gerando rapidamente frutos.                                                                                                 Sua necessidade de medidas estatais e políticas, é cada vez mais recorrente e favorável a economia. A sustentabilidade econômica entra no âmbito sócio - econômico com o intuito de tornar não somente o futuro mais próspero, mas também alterar alguns fatores da realidade em que se vive. Nas empresas é utilizado sempre que possível, fontes de energia limpa e renovável, tratamento de todos os resíduos orgânico e materiais gerados no processo produtivo, inclusive reciclando todo o lixo, tratamento adequado a todos os poluentes gerados na produção de mercadorias e serviços, assim, as empresas estarão economizando e ao mesmo tempo cuidando para que tenhamos um ambiente mais saudável.  

Sustentabilidade Ambiental

As empresas estão cada vez mais conscientizadas da grande importância de ações de sustentabilidade para  termos o meio ambiente mais preservado. Elas atualmente, contam com o apoio e benefícios fornecidos pelo Governo para realizações de atividades sustentáveis em várias instituições, alguns desses apoios é a redução de impostos e financiamentos para projetos. Primeiramente é preciso que todos os colaboradores participem da iniciativa verde e que realizem sua parte para que os resultados possam ser vistos.  Algumas dicas importantes de sustentabilidade nas empresas são: realizar mudanças no ambiente corporativo e no hábito das pessoas, instalar lixeiras para reciclagem e realizar campanhas internas para o seu uso é uma ótima forma de fazer o descarte correto do lixo. Ainda dispor várias lixeiras em locais estratégicos permite uma melhor higienização do ambiente, tornando - o mais agradável e também mais saudável.

Sustentabilidade Social

As organizações que firmam compromisso com a responsabilidade social têm grandes vantagens competitivas, ganhando a confiança dos clientes, investidores, consumidores, mercado e principalmente da comunidade local. Esta ação desenvolve no mercado uma responsabilidade corporativa social muito importante, que empresas de todo canto do mundo, de todos os setores e tamanhos estão adotando. Compreender essa mudança no campo empresarial é importante para a competitividade, pois, o mercado está mais competitivo e transparente, dando oportunidade para se programarem nas práticas sustentáveis de gerenciamento com a intenção de se colocar no mercado e como uma postura para atender às exigências legais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com