TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC GESTÃO

Por:   •  20/11/2015  •  Artigo  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso

Pedro Henrique Shibuta é empresário e dono da oficina mecânica “Shibuta”. Teve inicio na área mecânica aos 14 anos de idade, com o passar do tempo e como todo bom empresário continuou se qualificando para atingir seus interesses.

No começo de sua carreira se deparou com uma situação em que se encontrava confortável financeiramente apenas com os serviços que prestava, porém buscava crescer cada vez mais ao que se diz área profissional, aonde este veio a receber uma proposta para se associar a outro mecânico a fim de darem inicio a própria empresa em conjunto.

 Após um ano de sociedade o seu sócio decidiu fechar a empresa, pois naquele momento enfrentava dificuldades financeiras, Pedro decidiu tomar a iniciativa e se propôs a comprar a parte de seu sócio visando continuar e engajar a empresa agora como dono.

A empresa faz parte do ramo há sete anos, atendendo uma demanda considerável para o curto tempo de mercado que ainda possui, permanece esta atuando na região do Novo Osasco – Osasco Sp.

Questionário

  1. Existem muitas dificuldades na região em relação à concorrentes ou clientes?

Respostas: “Não tenho problemas com os concorrentes, porque hoje existe uma grande frota de veículos na região, por sinto que a região é um pouco precária. Não existe uma valorização no serviço que é feito, como por exemplo: imagine, se eu cobrar o valor que outras regiões cobram eu acabo não fechando muitos serviços por conta do valor.”.

  1. Quem é a sua equipe hoje?

Resposta: “Hoje somos duas pessoas, eu e o Cesar.”.

  1. Qual o tipo de produto/serviços que você fornece hoje?

Respostas:  “De oficio eu trabalho com parte elétrica geral, alternador, motor de partida, chave de seta, lanterneiro e etc. Agreguei na minha área a parte mecânica, motor, embreagem e injeção eletrônica e não trabalho com produtos.“.

  1. O que cada pessoa faz em seus respectivos cargos?

Resposta: “Hoje eu trabalho em todas as áreas, administrativa, finanças, atendimento e na parte de conserto dos carros, e o Cesar é “aprendiz” aqui na oficina.”.

  1. Como é feita a propaganda da oficina hoje?

Resposta: “Não tenho nenhuma divulgação por conta de um receio que tenho de não atender a demanda que um marketing poderia me trazer, por acabar atuando em todas as funções.”.

  1. Você tem planos ou projetos para crescer?

Resposta: “Meu sonho é crescer, ter um lugar próprio, maior, mais ventilado com banheiros para homens e mulheres e afins, tenho falado com um amigo que cresceu e o conselho que ele me deu foi:

“Você precisa trabalhar mais com o administrativo e deixar um pouco o operacional de lado”. 

Tenho cortado alguns custos e gastos desnecessários, gastos até mesmo pessoais para a realização de um crescimento da oficina.”.

  1. Quais são os principais gastos?

Resposta: “O aluguel, que tira um pouco do sono, e as despesas fixas, água, luz telefone, salario do funcionário.“.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (88.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com