TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC de math

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.007 Palavras (9 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

3º PERÍODO

Atividades Práticas Supervisionadas

Processos Administrativos

Professora: Raquel Nunes

Bruno Mendes Ferreira – RA: 9961876705

Gabriel Otaviano de Oliveira – RA: 8689304590

Jessica Ariadne Araújo Silva – RA: 8600240622

Jhonattas Almeida Chaves – RA: 9963832908

Ranieri Rosa da Silva Cruz – RA: 8208980446

Samuel Luiz Arcanjo Silva – RA: 8074817461

Abril/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

ATPS ETAPA N° 1        

ATPS ETAPA N° 2        8

BIBLIOGRAFIA        11

INTRODUÇÃO:

Esta ATPS irá auxiliar uma cafeteria que está à beira da falência, com funcionários insatisfeitos e um serviço prestado aos clientes com uma qualidade não tão boa como os da concorrência, com isso aqui está descrito algumas sugestões de melhorias na forma administrativa, organizacional e operacional visando à melhoria e crescimento da empresa de forma estratégica e funcional, igualando ou ate mesmo superando a concorrência.


         

DESENVOLVIMENTO

ATPS ETAPA N° 1:

Aula-tema: O processo Administrativo. Processo Administrativo: Planejamento da ação empresarial.

  • Passo 1: 1 Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Comandar uma empresa vai mais alem do que ficar dentro de uma sala dando ordens para os colaboradores. Para se tornar um gestor de sucesso impreciso possuir algumas habilidades em especial, entre elas podemos destacar as seguintes:

  • Adaptabilidade: Um gestor de sucesso possui essa característica essencial, pois ele tem a facilidade de se adaptar de acordo com as necessidades de cada empresa que ele comande.  Colocando em pratica o que quer e aonde queira chegar, passando confiança aos colaboradores e os conduzindo da melhor forma possível para superar as metas pré-estabelecidas. Com essa habilidade ele consegue visualizar e compreender as necessidades da empresa que ele atua.
  • Resiliência: É um termo cujo significado fala que é a capacidade de um individuo ou população apresenta, após uma adversidade, se adaptar ou evolui positivamente com aquela situação. Dentro de uma instituição, seja ela qual for , pode apresentar grandes mudanças variadas dentro do seu funcionamento normal, como atraso de fornecedores, suprir as necessidades dos clientes o mais rápido possível, demissão de funcionários, queda de energia, e fenômenos naturais da natureza, com isso é primordial o gestor saber lidar com essas situações e sobressair com sucesso sobre pressão. E após entregar os resultados de seu trabalho não reclama e nem desanima diante dessas variáveis que ocorrem.
  • Interatividade: Um bom líder além de ter pessoas de competência e confiança ao seu lado, ele acima de tudo consegue manter essas pessoas ao seu lado, fazendo com que eles se inspirem no líder que tem. Com interação ele consegue extrair o melhor dos seus colaboradores sem deixar a sensação de serem “explorados”.
  • Polivalência: ser polivalente é o mesmo que poder executar muitas funções diferentes da qual foi data a certa pessoa.  Um gestor polivalente é aquele que consegue trabalhar em departamentos tão distintos, como logística e marketing, e consegue extrair o máximo de cada função.    “A estratégia de uma companhia é feita em várias frentes e um líder que já tenha passado por várias áreas tem uma visão global de onde quer chegar e como“, afirma o headhunter.
  • Ponderação. È o mesmo que pensar , examinar, expor e observar diante  decisões radicais  que podem mudar o rumo da empresa, tais como, demissão de funcionários , redução de custos , inovação de serviços prestados. Diante disso devem-se procurar melhores alternativas para a empresa. Para companhia e os demais envolvidos e essa é uma habilidade essencial para o sucesso do gestor.

2: O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

  • Empresa: É uma unidade econômica integrada por pessoas, materiais técnicos e tecnológicos afim de obter resultados através de prestação de serviços, produção, vendam, de produtos afim de atender os interesses capitalistas do mercado consumidor. As empresas podem ser classificadas em três diferentes patamares de acordo com sua atividade econômica, eles são:
  1. Empresas Primárias: São os tipos de empresa que extraem recursos da natureza para ser usada como matéria prima de produtos. Como por exemplo, as agrícolas, pesqueiras ou pecuárias.
  2. Empresas Secundárias: transforma a matéria prima obtida na natureza em outros produtos como, por exemplo, as indústrias e a construção civil.
  3. Empresas Terciárias; são as empresas que pegam o produto pronto e o comercializa como o comercio e a prestação de serviços.
  • Gestor: È a pessoa que pertence a uma determinada instituição e compete a execução de tarefas confiadas para o funcionamento da empresa, buscando alcançar os objetivos e metas sem deixar de seguir os valores da empresa.
  • Empresário: É a pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresaria), que empreende ou da existência, e toma iniciativa de organizar uma atividade econômica seja ela uma produção ou circulação de bens ou de serviços.

3: Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Sofrendo influencia de concorrentes e do meio político (leis e normas) as empresas podem ser consideradas sistemas abertos, pois elas podem ser formadas pela interação e intercambio da empresa com o ambiente. Da mesma forma que um gestor  de sucesso que  se adapta com a situação das empresas ; as empresas também se adaptam de acordo com as mudanças do meio ambiente para melhorar seus produtos e satisfazer as vontades do consumidor final. As organizações são dependentes de fluxos de recursos do ambiente externo, e isso pode ocorrer de duas maneiras:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (163 Kb)   docx (377.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com