TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TD- IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ENDOMARKETING

Por:   •  25/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.135 Palavras (9 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

TD- IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ENDOMARKETING

DISCIPLINA: Endomarketing

PROFESSOR:

ALUNA:

MATRICULA:

POLO:

RIO DE JANEIRO

2019

IMPLANTANDO E GERENCIANDO O ENDOMARKETING

Visto que a empresa se encontra em uma situação, complicada pois os colaboradores estão, tendo muitos conflitos um com os outros, a gestão terá que ter uma visão e atitudes de empatia e liderança para contornar essa situação, utilizando as ferramentas de endomarkentig para auxiliar, terão que buscar ouvir a cada funcionário afim de saber a causa de tantos desentendimentos, e após isso encontrar formas de resolver esse problema.

Pesquisa de Marketing

A primeira etapa para a aplicação do Endormaketing na empresa, é a pesquisa de marketing, que tem como objetivo conectar o consumidor ao profissional de Markenting através de informações.” É gerenciar e implementar o processo de coleta de dados, analisar os resultados e comunicar os resultados e suas implicações.”

Essa pesquisa junto aos funcionários será necessária, pois dessa forma será analisado pontos importante, como pontos fortes e fracos, ameaças, lucratividade, entre outros. Criando a cultura de Serviços, pois assim o colaborador, terá a visão e, aliada à visão, a prática do trabalho de equipe.

É interessante o gesto utilizar essa ferramenta, para o público interno, uma espécie de pesquisa de clima, para encontrar o motivo dessa situação de conflitos, após isso fazer uma pesquisa de solução de problemas tentando buscar uma solução adequada, pois sabemos que o trabalho em equipe é necessário para bons resultado dentro de uma organização, então devemos tentar resolver os conflitos, para ter um clima de trabalho em harmonia e união entre os colegas de trabalho, impulsionado um excelente trabalho em equipe.

Após isso, creio que os empregados, farão com mais engajamento a pesquisa para identificação de problemas, e soluções de problemas para o público externo, pois teremos uma equipe resolvida com a empresa e com seus companheiros de trabalho.

Planejamento Estratégico

Ter um planejamento estratégico, também é uma ferramenta muito importante, pois através dela, podemos elaborar um roteiro que procura se antecipar aos fatos, traçando estratégias que visam alcançar os objetivos da organização. Para que seja elaborado um bom planejamento, é fundamental que o diagnóstico seja bem feito.

Com isso é preciso que o gestor da empresa tenha um bom canal de comunicação com seus colaboradores, utilizando ferramentas como campanhas, e documentando as informações para todos os setores, para que se sintam inclusos nos planos e projetos da empresa, o funcionário precisa se senti parte da empresa, e de seus objetivos.

Brum (2010, p. 159) afirma: “Documentar significa colocar informação dentro de um canal ou instrumento de comunicação interna. Formalizar significa assinar com marca e slogan internos. Veicular significa tornar disponível usualmente para que todos os colaboradores tenham acesso à informação. ”

A implantação:

De acordo com Pimenta (2004, p. 124), “Endomarketing envolve ações de marketing para o público interno ressaltando, ao mesmo tempo, a importância do funcionário no processo produtivo e o respeito como ser humano, com potencialidades e dificuldades.”.

Vamos para etapa de implantação do endomarkentig, nosso objetivo e terminar com os conflitos internos e trazer o crescimento de nossa empresa, já começamos a entrar nas buscas da resolução dos conflitos. Após ouvir os colaboradores, e implantar a resolução de problemas do conflito vamos para a ação de mudanças, para isso vamos utilizar algumas práticas, afim de causar mais união e companheirismo entre a empresa e os funcionários, e entre os mesmos.

Algumas práticas para Implantação do Endomarkeing:

Fazer com que o grupo coopere, seja leal e parceiro, transformando o grupo numa equipe.

Dar valor a cada elemento da equipe.

Gerar integração alicerçada nos valores e objetivos da organização.

Reafirmar a atitude com base nos valores compartilhados.

Definir recompensas e premiação dirigidas a equipe.

Criar um clima dentro da empresa propiciando a interação.

Envolver os colaboradores também no planejamento e na tomada de decisão.

Estimular iniciativa e atitudes criativas dos colaboradores.

Aplicar o princípio da delegação, dando poder aos colaboradores.

Conceder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com