TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implatação de um programa de endomarketing

Por:   •  7/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Endomarketing

1. Implementação de um programa de endomarketing

Etapas do processo de implementação do endomarketing:

1. Etapa: diagnostico : levantar as informações compreendendo as características culturais da empresa e fatores que motivam seus clientes internos e fazer uma pesquisa de clima organizacional , visando entender o real motivo que levam seus colaboradores a terem conflitos buscando oportunidades de melhorias.

2. Etapa: Analise do ambiente:

• Preparação: O ser humano tende a resistir as mudanças, nessa fase é importante a preparação dos colaboradores para as mudanças que irão vir fazendo com que eles entendam que tais mudanças serão necessárias e será muito importante o papel de cada colaborador.

• Integração: Aqui precisamos integrar todos da equipe os colaboradores ao processo , mostrando a eles a responsabilidade de cada no processo e comprometimento de todos os envolvidos para melhorias necessárias , criando atividades que busquem a participação de todos para assim criar um ambiente favorável. É importante perceber nessa fazer o comportamento de todos os clientes internos e ter uma comunicação clara com todos.

• Construção: Manter na organização um processo continuado de gerenciamento do clima da organização orientando sempre seus clientes internos ,comunicando e direcionando sempre ao foco e imagem da empresa.

• Superação: Onde todos as conquistas devem ser fortalecidas com todos os colaboradores internos gerando resultados e assim atingir uma lucratividade com retorno financeiro com resultados positivos ao seu publico externo.

Função do gestor no gerenciamento do programa de endomarketing:

A função do gestor no gerenciamento de endomarketing é importante pois ele irá gerenciar pessoas ele precisa ter todas as características de um bom líder. pois ter ma boa liderança é fundamental e precisa ter uma comunicação clara com estratégias especificas com habilidades humanas tendo um papel de posicionar a marca e os valores da empresa na mente dos colaboradores internos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com