TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE INTEGRAÇÃO

Por:   •  21/9/2015  •  Artigo  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos  introdutórios de  Estatística   Descritivas

Estatísticas define-se na ciência de coletar e interpretar dados com o objetivo de tomar melhores decisões, ela é utilizada de diversas formas com intuito de analisar os  dados, colher informações, processa-las e expor de uma forma mais clara através de técnicas para a  sua conclusão.

Desse modo, a Estatística é importante porque proporciona validação de pesquisas científicas através dos cálculos, e uma melhor apresentação e resumo informativo dos dados. O entendimento e a interpretação desses resultados proporcionam um conhecimento que possibilita adquirir autonomia de pensamento, para um desenvolvimento completo da cidadania por meio de informações estatísticas variadas.

Podemos fazer a apresentação desses dados através de processos:

 Estatísticas descritivas que tem como objetivo tratar e organizar a apresentação desses dados coletados, tem como intuito resumir  suas informações de forma clara e objetiva passando todas as informações possíveis simplificando para torna-las mais rapidamente compreensíveis  , utilizando de ferramentas  como a  elaboração de  tabelas,analises gráficas representados em taxas, percentuais, proporções, suas variáveis, distribuição de frequências, valores numéricos, etc.

Algumas técnicas utilizadas na estatística Descritiva:

Tabela de Frequência: Ao dispor de uma lista de dados,as tabelas de frequência servem para agrupar informações de modo que possam ser analisadas. As tabelas podem ser de frequência simples ou de frequência em intervalo de classes

Gráfico: o objetivo da representação gráfica é a analise de alguns aspectos de um conjunto de dados.

Alguns exemplos de gráficos: diagrama de barras, diagrama de setores, histograma, ramos-e-folhas, gráfico sequencial, entre outros.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com