TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO COMPORTAMENTO ORGANIZACONAL

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.403 Palavras (10 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE APOIO EAD BELO HORIZONTE1/MG

CURSO;:TECNOLOGIA EM PROCESSO GERENCIAIS

TUTOR:EAD;TIAGO MONTEIRO VELOSO.

SAMUEL SOARES DE BRITO RA 1299108853

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO COMPORTAMENTO ORGANIZACONAL

BELO HORIZONTE/MG

15\04\15

Conteúdo

INTRODUÇÃO

Neste trabalho,do conteúdo técnicas de negociação e comportamento organizacional.

Uma gravadora que esta quite com as obrigações burocráticas dos órgãos competentes quer se instalar em um bairro.Mas em contraposição a associação de moradores não quer aceitar,alegando consequências em detrimento da população do referido bairro.

Por isso, neste trabalho, faremos um mapeamento do perfil dos negociadores de todas as partes envolvida sendo, gravadora e associação de moradores, também terá um mapeamento das habilidades essenciais dos negociadores seguindo o modelo Jung.

Porem será feito uma analise da situação da negociação vendo os pontos principais a serem negociados, e um planejamento do o objetivo da gravadora, e os argumentos que serão utilizados perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontradas no ambiente interno e externo, tanto da gravadora quanto à associação de moradores, onde estarão à frente as mudanças que estará sendo propostas.

Também será visto a cultura organizacional da empresa elencando as variáveis que poderá afetar o desempenho dos colaboradores se o resultado da negociação não for favorável para a gravadora. Com isso Será feito uma previa da primeira reunião contendo o feedback sobre a comunicação e as propostas a serem apresentadas.

Posteriormente será apresentado um relatório final, com as propostas das partes envolvidas nesta negociação e que as propostas pré-estabelecidas possam beneficiar e trazer melhorias junto à gravadora e a associação de moradores do bairro.

DEFINICOES E CONTRASTES DAS PARTES: ASSOCIACOES DE MORADORES VERSUS GRAVADORA

Perfil do Negociador - Associação de Moradores do Bairro.

  1. negociador:Carlos Henrique.
  2. Formação: Administrador

Seu objetivo:a não construção da gravadora

  1. motivo:a mudança no estilo de vida do bairro que e pacato tranquilo.
  2. Informaçoes imprescindiveis: pessoas envolvidas gostam da organização do bairro e do estilo de vida que levam.
  3. negociação:e sabido de todos que o progresso tem suas consequências.

Perfil do Negociador - Gravadora.

  1. Negociador: Jorge Andrade,
  2. FORMAÇÃO:  Experiência em negociar em meio a conflitos.
  3. Objetivo:  Instalar a gravadora                                                                                        REFERENCIAS DAS PARTES  DE  COM MODELO  E CARACTERISTICAS DOS REPRESENTANTES DE ACORDO COM MODELO JUNG

Gravadora de Musicas

  1. BOM RELACIONAMENTO ENTRE A EMPRESA E OS SEUS COLABORADORES QUE SÃO OS SEUS EMPREGADOS.UM ESTUDO MINUCIOSO  DAS  NECESSIDADES DOS MORADORES  DE TODAS AS CLASSES NO QUE  DIZ RESPEITO A ESTALACAO DA GRAVADORA  E SUAS CONSEQUENCIAS E BENEFICIOS.                                                                                                                                                                            O negociador da gravadora Senhor Jorge Andrade tem seu estilo classificado como amigável, pois tem como características, o bom relacionamento entre empresa e funcionários, baseado na confiança mútua para um bom resultado, além do uso de cordialidade e paciência em negociações, confiando nas habilidades do seu negociador como: Percepção, persuasão e atitudes, usando do poder, tempo e informações disponíveis no que rege as técnicas de negociação, buscando interpretar na outra parte, as visões do mundo e das situações em que envolve as negociações por ele intermediadas. E utilizando disso, procurando sempre transparecer os benefícios, direitos e deveres de ambas as partes na conclusão deste processo. A organização utilizará também como estratégia na negociação, a apresentação dos atributos e diferencial da empresa, como a tecnologia utilizada em seus estúdios.

Associação de moradores

ESTILO: conservadores e muito críticos.

  1. Característica: DEMOCRATICA TODAS AS DECISOES SÃO TOMADAS PELO POVO  DE FORMA DELIBERADA.

O negociador da associação de moradores o Senhor Carlos Henrique tem o estilo de negociador Confrontador sendo que: Levantados os questionamentos dos moradores do bairro.

O barulho irá incomodar a tranqüilidade do bairro e os moradores que de certa forma a maior parte e constituída de pessoas da terceira idade, a estrutura do bairro não comportará o transito intenso que haverá, a segurança do bairro será prejudicada pela grande quantidade de artistas que estarão freqüentando as imediações do bairro. A movimentação de artistas atrairá pessoas de ma índole para freqüentar o bairro causando transtornos e medo a população que moram no local.

PROPOSICOES DO  SENHOR JORGE ANDRADE.

“GRAVADORA.”

Pelo fato da paralisacao da obra pelos moradores foi imprescindivel a formulacao  de uma nova proposta através de uma deliberação entre as partes interessadas ate que haja um concenso.

Por ter sido argumentado pelo senhor Carlos Henrique negociador da associação de moradores do bairro que o transito o barulho e a segurança do bairro seria afetada, o negociador da gravadora o senhor Jorge Andrade entrou com uma proposta de melhorias no bairro envolvendo os questionamentos feitos pelo negociador da associação de moradores sendo elas:

  1. Trânsito: será investido em sinalizações e faróis, assim como negociará com a Prefeitura a possibilidade de uma obra de retorno junto à rodovia.
  2. Barulho: Como já foi dito anteriormente, temos uma Tecnologia de ponta (a prova de som), que convidamos os moradores a nos visitar em nossa Matriz para constatar a tecnologia anunciada.
  3. Segurança: Estudaremos junto a Associação a colocação de câmeras de segurança e também vigilância dia e noite.

Com isso também foi feito um convite para conhecer a sede de sua gravadora para que vejam que a gravadora é munida de grandes tecnologias de acústica de som.

TRADICAO E ORGANIZACAO DA GRAVADORA

A Cultura da Gravadora é de liderança participativa e o funcionário tem liberdade de opinar sobre determinadas decisões.

Com a mudança o clima organizacional é de desafio e crescimento dos colaboradores, por esse motivo os colaboradores estão ansiosos para iniciar as atividades em uma nova cidade, sendo que a empresa tem a política de plano de carreira e sucessão, dando a oportunidade de crescimento aos funcionários que se destacam dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (175.5 Kb)   docx (55.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com