TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  2/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.794 Palavras (16 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 16

                           [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP[pic 2]

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CAMILA GONÇALVES PEREIRA – RA: 387845

ELIZANE ASPET RODRIGUES - RA: 374769

ÉRICA PALMEIRA MENDES - RA: 365719

GLACIARA APARECIDA DOS S. SOBRAL - RA: 350862

ROSANGELA COQUEIRO PIRES - RA: 375626

PAULO ROBERTO MIGUEL – RA: 388749

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

EMPREENDEDORISMO

NIOAQUE-MS

Março/ 2014


                           [pic 3]

[pic 4]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CAMILA GONÇALVES PEREIRA – RA: 387845

ELIZANE ASPET RODRIGUES - RA: 374769

ÉRICA PALMEIRA MENDES - RA: 365719

GLACIARA APARECIDA DOS S. SOBRAL - RA: 350862

ROSANGELA COQUEIRO PIRES - RA: 375626

PAULO ROBERTO MIGUEL – RA: 388749

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

EMPREENDEDORISMO

[pic 5]

NIOAQUE- MS

Março/ 2014

SUMÁRIO

Introdução        4

Sumário Executivo        5

Análise Estratégica        6

Descrição do Negócio        7

Produtos e Serviços        8

Análise de Mercado        8

Plano de Marketing        9

Plano Financeiro        10

Roteiro de Execução        15

Considerações Finais        16

Referências Bibliográficas        17

Anexo 01        18

relatório sobre empreendedorismo        18

Anexo 02        19

respostas e decisões sobre negócios        19

INTRODUÇÃO

Essa ATPS tem como objetivo apresentar um Plano de Negócio de uma empresa fictícia. Iremos retratar detalhadamente o nosso negócio abordando as seguintes seções: sumário executivo, a análise estratégica, descrição do negócio, produtos e serviços, análise de mercado, plano de marketing e plano financeiro.

O sumário executivo conterá uma síntese das principais informações que constam no  Plano de Negócios. Na seção análise estratégica abordaremos o rumo da empresa, nela terá a visão, missão, potencialidades, ameaças, objetivos e metas do negócio. Nas demais seções serão retratadas os produtos que iremos vender, a parte financeiras entre outras.

SUMÁRIO EXECUTIVO

A loja Looks Baby surgiu da oportunidade identificada em uma necessidade de um comércio especializado na área  infantil. O nosso mercado alvo abrangerá crianças de 0 a dez anos.

 O projeto partiu-se da idéia que proporcionará aos pais a praticidade de realizar os mais belos sonhos de cuidar e zelar dos seus filhos proporcionando qualidade nas vestimentas.

 A equipe que irá fornecer esse serviço é composta por seis profissionais, que irão fornecer  um serviço de qualidade ao cliente e gerar resultado positivo à empresa.

 A nossa loja estará localizada na cidade de Nioaque- MS, na avenida Visconde de Taunay, por ser um lugar de fácil acesso a população e por se  encontrar no centro comercial da cidade.

A empresa usará como estratégia a venda de bons produtos, com excelente qualidade e bom atendimento para adquirir respeito e credibilidade por parte dos nossos clientes, proporcionando um ambiente mais agradável.

O empreendimento por estar no início, ele se enquadra no segmento criança, baseado na Matriz BCG, onde os custos são elevados de produção/ promoção e suas margens de lucro são baixas. Isso quer dizer que ela tem uma baixa participação no mercado, por estar no seu início e um alto crescimento, por ser produto novo e está chegando agora.

O nosso capital inicial será de R$ 100.000,00 sendo que desse dinheiro utilizaremos R$ 21.327,80 em estoque inicial. A projeção de venda para o primeiro mês será de cerca de 1690 peças. O retorno do negócio será bom com margem de lucro de 68,34%.

ANÁLISE ESTRATÉGICA

A nossa loja está iniciando agora, com uma visão inovadora na área infantil. Temos como missão proporcionar qualidade de vestimenta para o público infantil. Nossa visão e objetivo inicial é alcançar a liderança de vendas no local onde iremos atuar. Para que isso aconteça iremos ter produtos de qualidade, um bom atendimento em relação as nossas concorrentes e buscaremos ganhar a credibilidade e confiança de nossos clientes.

Alcançado o nosso objetivo inicial, a nossa meta a médio prazo será a ampliação do nosso negócio, investindo em um novo público alvo. A partir daí, a nossa meta a longo prazo será expandir nosso mercado, abrindo filiais nas cidades vizinhas.

As ameaças que teremos serão nossos concorrentes. As forças da nossa loja são uma equipe bem preparada e profissional, produtos de qualidade e preços acessíveis. A nossa fraqueza inicial será aceitação dos nossos clientes, para isso faremos o melhor para atraí-los para nossa loja.

As estratégias que usaremos para conseguir atingir nossos objetivos são: buscar novos clientes, facilidades na compra, fazer promoções, proporcionar mais diversidades e inovações a fim de ter novidades na loja e atrair os nossos clientes, resultando assim em lucros para a nossa loja.

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

O negócio será uma loja de roupas infantis (Looks Baby), onde terão roupas tanto femininas quanto masculinas, que atenderão crianças com idade de 0 a dez anos. O estilo de nossas roupas será casual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (333.4 Kb)   docx (120.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com