TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  29/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES

METROPOLITANAS UNIDAS – FMU

PROJETO APLICADO A NEGÓCIO I

 TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Anna Carolina T. Leite

Diagnóstico Organizacional – SHINE E LAKKOA

São Paulo

2022

Anna Carolina T. Leite 7971295

Diagnóstico Organizacional – SHINE E LAKKOA

Projeto apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na instituição de ensino superior Fmu–Faculdades Metropolitanas Unidas do Campo Morumbi como requisitos necessários à Disciplina Projeto Aplicado de negócios-1 Diagnóstico Organizacional obtenção da N1 e N2.

Tutor Responsável: Jamilton Alves

São Paulo

2022

Sumário

  1. APRESENTAÇÃO/INTRODUÇÃO  4
  2. OBJETIVO GERAL 5
  3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 5
  4. DADOS DA EMPRESA 5

  1. MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA  6
  2. ORGANOGRAMA ORGANIZACIONAL 6

São Paulo

2022

APRESENTAÇÃO/INTRODUÇÃO

Neste trabalho falarei sobre uma empresa com o segmento de Cosméticos, cujo nome ShineBlue Cosméticos e sua localização é em Osasco - Zona Oeste de São Paulo. A empresa foi fundada em 2006, pelo casal Cicero e Cristiane, com o nome a Distribuidora Decris era até́ então o canal de comercialização exclusivo da marca ShineBlue. Além do interesse comercial houve uma empatia com o nome propriamente dito. Brilho, pois transmite luz, energia, alegria e esplendor e azul por ser a cor do céu que transmite além de vitalidade, motivação e esperança.

Em abril de 2007, o casal adquiriu a marca e traçou então, o novo objetivo, fabricar os seus próprios produtos.

Em junho de 2012 saiu a tão esperada licença de funcionamento da indústria, agora então, com total autonomia de produção lançaram 30 produtos nos quais foram muito bem recepcionados pelo mercado.

Hoje ultrapassou a marca de 150 produtos em seu portfólio e cerca de 140 colaboradores diretos, desde a produção até́ o ponto de venda.

No segundo semestre de 2016, incluiu em sua grade a marca Lakkoa. Já́ com forte presença no mercado da beleza em São Paulo. Estrategicamente sendo revista a sua posição para novas diretrizes a partir do ano de 2017.

Tendo em vista a competividade crescente em todos os setores empresariais, o ramo dos cosméticos tem uma competividade um pouco maior por ter ainda várias outras marcas algumas até mais conhecidas. A avaliação empresarial é a fonte de diversos estudos, pesquisasse discussões no meio empresarial, assim o diagnostico organizacional e imprescindível para o desenvolvimento de empresas de forma isolada e como pertencentes a um sistema de gestão.

O diagnostico organizacional nada mais é do que uma atividade empresarial de importância crucial, pois busca discutir questões relevantes para empresa no médio e longo prazo e que tem consequências táticas, estratégica e até operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (250.5 Kb)   docx (651.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com