TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.016 Palavras (13 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 13

Relatório final sobre o Ensaio Acadêmico – Descritivo

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Nome: Erivan Candido Flor .................................................. RA: 406147

Nome: Terezinha Rodrigues .................................................. RA: 418957

Nome: Ana Paula Gomes....................................................... RA: 411601

 Nome: Vandernildo Sinezio ................................................... RA: 414819

  Nome: Maria Aldeniza .......................................................... RA: 420632

Tutor presencial: Veraneide Aguiar de Souza

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. (PROINTER III)

Polo - Juazeiro do Norte-Ce

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. (PROINTER III)

De que forma as relações sindicais e suas negociações podem impactar positivamente os processos de recrutamento e seleção dentro das organizações, e como as ações de saúde e segurança do trabalho podem contribuir neste contexto.

                                                                 

                                                                   Projeto de pesquisa apresentado à Faculdade Anhanguera como instrumento final de avaliação curricular da disciplina aplicado aos cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

                                                                    Orientadora: Profª. Veraneide Aguiar de Souza

Polo - Juazeiro do Norte-Ce

RESUMO

          O presente ensaio descritivo tem como finalidade desenvolver os conhecimentos teóricos e práticos das disciplinas estudadas no segundo bimestre do curso superior de gestão de pessoas. Em um primeiro momento, este trabalho faz uma abordagem sobre a importância do recrutamento e seleção de pessoas para o profissional da área de gestão de Recursos Humanos dentro das organizações. Ele transcreve ainda como os conhecimentos sobre as relações sindicais poderão contribuir de forma positiva nos processos na área de administração de pessoal. Além disso, o presente ensaio descritivo demonstra quais os tipos de ações poderão ser implantadas para assegurar de forma efetiva a proteção do trabalhador no que refere a saúde e segurança no trabalhado, conforme as normas e leis editadas pelos órgãos competentes. Por fim, o objetivo deste ensaio é desenvolver as competências necessárias para que o gestor de RH possa desempenhar, no seu dia a dia, um excelente trabalho dentro de uma organização. Com estes conhecimentos, ele estará apto para atuar e desenvolver todos os processos de recrutamento e seleção, de ter boas relações sindicais nas instituições, bem como saberá se proceder diante das ações de promoção do bem estar dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, criando, assim, um clima organizacional favorável e desejado por todos aqueles que contribuem para a existência da instituição.          

ABSTRACT

          This descriptive essay aims to develop the theoretical and practical aspects of the subjects studied in the second quarter from the upper reaches people management skills. At first, this paper presents an approach about the importance of recruiting and selecting people for the professional in the field of Human Resources management within organizations. He also transcribed as the understanding of industrial relations could contribute positively in the processes in the area of ​​personnel management. Moreover, this descriptive essay demonstrates what kinds of actions can be implemented effectively to ensure worker protection as regards the health and safety worked, according to the rules and laws enacted by the competent bodies. Finally, the aim of this paper is to develop the necessary skills for the HR manager can play in your daily life, a great job within an organization. With this knowledge, he will be able to act and develop all recruitment and selection, to have good industrial relations institutions, as well as know whether to proceed in actions for the promotion of the welfare of employees within the workplace, creating, thus, a favorable organizational climate and desired by all those who contribute to the existence of the institution.

INTRODUCAO:

      Este estudo vai demonstrar a importância das técnicas de Recrutamento e seleção para a gestão de pessoas dentro das organizações, bem como entender todos os processos que giram em torno deste assunto tão importante para o desenvolvimento e manutenção dos colaboradores da instituição. Além disso, vamos ver de que forma os conhecimentos na área de Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas poderão trazer benefícios e impactar positivamente nos processos na área de gestao de pessoas dentro da organizacao, considerando que o bom relacionamento entre empregadores, trabalhadores e sindicatos deve ser priorizado e conservado a fim de se obter um clima organizacional favorável para as partes envolvidas. E também vamos saber quais os tipos de ações que poderão ser realizadas para garantir a Saúde e Segurança do trabalhador, estando dentro das normas e Leis estipuladas pelos órgãos competentes, levando-se em consideração que as empresas devem garantir que suas operações e atividades sejam realizadas de maneira segura e saudável dentro do ambiente de trabalho.

          De que forma as relações sindicais e suas negociações podem impactar positivamente os processos de recrutamento e seleção dentro das organizações, e como as ações de saúde e segurança do trabalho podem contribuir neste contexto.

          Em relação ao recrutamento e seleção, sabemos que o mercado de trabalho tem se mostrado bastante competitivo, acirrado e muito exigente. É comum veicular nas mais diversas mídias existentes, jornal, televisão, rádio, internet, a divulgação de vagas nas empresas dos mais diversificados seguimentos, e muitas vezes essas oportunidades de emprego não são preenchidas por falta de capacitação profissional, ou pelo perfil do candidato, quando muitas vezes o pretendente á vaga tem algum talento que ainda não foi desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (212.3 Kb)   docx (46.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com