TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM MARKETING EMPREENDEDORISMO

Por:   •  13/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.238 Palavras (13 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 13

             UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

             CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

                   Polo Parceiro Colégio Assembleiano – Marília/SP

                         

                              TECNOLOGIA EM MARKETING      

EMPREENDEDORISMO

 

Daniel Ap. da Costa Rodrigues                  RA 366708

Daniela Marucci                                          RA 363891

Jefferson Willian dos Santos                      RA 355350

Rodrigo Fernandes Martines                     RA 385235

                                 

                       

                                     Professor Me. Jefferson Dias

                                                Marilia, 14 de junho, de 2012.

                                             

Relatório apresentado como atividade prática supervisionada (ATPS) da disciplina de empreendedorismo do Curso de Tecnologia em Marketing do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, Polo Parceiro Colégio Assembleiano – Marília/SP, sob a orientação do professor-tutor presencial Samuel Ribeiro da Silva.

Marília, 14 de junho, de 2012.

                                               

ÍNDICE

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP        

ÍNDICE        

1. SUMARIO EXECUTIVO        

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA        

2.1 Missão        

2.2 Visão        

2.3 Valores        

2.4 Organograma Organizacional        

2.5 Estrutura Legal        

2.6 Localização e Infra-Estrutura        

2.7 Manutenção de Registro        

2.8 Seguro        

2.9 Terceiros        

2.10 Parceiros Estratégicos        

3. PRODUTOS E SERVIÇOS        

3.1 Descrição Detalhada dos Produtos e Serviços        

3.2 Ciclo de Vida do Produto        

3.3 Matriz BCG        

3.4 Pesquisa e Desenvolvimento        

3.5 Produção e Distribuição        

1. SUMARIO EXECUTIVO

ML Coleta Seletiva (Marília Limpa) é uma empresa especializada em coleta seletiva, fundada em 2010. A empresa está localizada na cidade de Marília, Rua Coronel Galdino nº. 651, no bairro Alto Cafezal. Feita de modo diferente dos postos de arrecadação e pontos de latões de recicláveis. Nosso público alvo a princípio são os moradores de alguns bairros da cidade de Marília. Esses têm a comodidade de entregar os materiais recicláveis na porta de suas casas, tendo apenas o comprometimento de separar os lixos que são recicláveis dos que não são. Lembrando que nossa empresa não é responsável pela reciclagem desses materiais, somente responsável pela coleta seletiva.

A coleta é feita nos dias de semana, atendemos dois bairros por dia, temos um caminhão que percorre os bairros. Contamos com uma equipe de quatro (quatro) coletores e um motorista. Toda a nossa equipe é treinada e valorizada para melhor atender a população.  

Nossa empresa visa à preocupação com o meio ambiente bem como a limpeza da cidade, pois o material que é coletado passa pelos processos de coleta em casas, empresas e escolas, chegando ao nosso barracão outros 4 (quatro) separadores internos, separam todo o material, embalam deixando-os pronta para a venda.

Temos parceria com coletores de rua, esses que não fazem parte de nosso quadro funcional. Compramos os materiais que esses coletam e os revendemos junto com o material que nossos colaboradores coletam.

Nossa empresa por defender a causa ambiental e ser o motivo do nosso lucro, estimula a separação e entrega dos materiais recicláveis pela população da seguinte forma: distribuímos sacolas retornáveis para o armazenamento dos materiais em domicílio gratuitamente, essas que por sua vez são devolvidas aos moradores no ato da entrega do material por eles separado, nossos coletores depositam o conteúdo da sacola em nossos caminhões e logo em seguida devolvem a sacola para os moradores. Nas sacolas vêm descritos os materiais que podem ser reciclados para esclarecer eventuais dúvidas da população, quanto ao que pode e não pode ser reciclado.

Outra atividade que desenvolvemos com a população para a motivação da separação e entrega desses materiais são as gincanas entre os bairros. O bairro que mais separar e entregar os materiais aos nossos coletores ganha um tipo de prêmio para os moradores daquele bairro. Exemplo festas temáticas dependendo da época do ano em Outubro, por exemplo, o bairro que mais disponibilizar os materiais ganha uma festa de dia das crianças em suas associações de bairro, ruas ou praças. Com por exemplo, pipoca, algodão doce, cachorro quente, apresentações de grupos musicais e de dança, integrados pelos próprios moradores, o que estimula o movimento social e cultural do bairro. Isso tudo disponibilizado gratuitamente para os moradores daquele bairro, contaremos com a ajuda das empresas que compram nossos materiais para a realização desses eventos se tornando parceiras em prol a população e o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (265.4 Kb)   docx (56.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com