TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING EMPREENDEDORISMO

Por:   •  31/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 3

O   presente   trabalho  tem   como   objetivo   analisar   a   situação   de   crise  pela

qual   passa   um   emp resário   de   uma   pequena   organização   que   vende   doces

finos em  uma loja  física, mas  o  número de clientes  diminuiu devido  à pandemia

do Covid-19.

O   presente   trabalho  tem   como   objetivo   analisar   a   situação   de   crise  pela

qual   passa   um   emp resário   de   uma   pequena   organização   que   vende   doces

finos em  uma loja  física, mas  o  número de clientes  diminuiu devido  à pandemia

do Covid-19.

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA – UVA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

EMPREENDEDORISMO

Rio de Janeiro

2021

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir tem como principal objetivo entender as dificuldades que um pequeno empresário passou a ter com a crise gerada pela pandemia da Covid19 e a queda de seu número de clientes.

Sendo assim, é essencial gerar resultados, analisar e identificar os impactos que essa situação pode causar em seu estabelecimento, gerando assim estratégias e soluções para combater essa situação da maneira mais eficiente possível.

DESENVOLVIMENTO

Com o crescimento da pandemia, muitas medidas precisaram ser tomadas para a preservação da população como um todo, por exemplo, o lockdown e a proibição de aglomerações. Muitas dessas medidas prejudicaram diretamente comerciantes, já que o número de pessoas circulando nas ruas se tornou menor e consequentemente o movimento de sua loja física de doces caiu.

Após entender todo esse cenário de crise, o dono precisaria tomar medidas diferentes e inovadoras para seu negócio, algumas dessas poderiam ser as ampliações de seu publico alvo deixando de vender apenas doces finos e aderindo a doces mais comuns e de menor valor. Fazendo isso ele atrairia desde um público com menor renda, até um público de idade menor, já que crianças e adolescentes muitas vezes se interessam mais por um doce mais simples.

Com isso, o estabelecimento passaria a vender mais e começaria ganhar mais na quantidade de itens vendidos, então criar promoções e pacotes se tornam muito importantes pra que atraiam mais compradores e novos clientes. Outra medida que poderia ser adotada é um serviço de entrega, já que nos dias de hoje as pessoas querem cada vez mais praticidade.

Utilizando essa nova estratégia e inserindo os novos métodos somados a seu produto antigo, o dono do estabelecimento também agradaria seus antigos clientes evitando assim a perda deles e tornando as chances de sucesso aumentadas.

CONCLUSÃO

O que pode se entender com tudo isso é a importância em ser volátil e agir com inteligência e agilidade em momentos de dificuldade como o do exemplo. Muitas vezes é necessário aceitar a mudança do perfil de um negócio aderindo uma nova estratégia como a que foi utilizada no exemplo demonstrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com