TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA MARKETING RELATÓRIO PIM

Por:   •  3/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.042 Palavras (9 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA MARKETING

RELATÓRIO PIM I

BAURU/2020

ALUNO

RA

 

SUMÁRIO

  • INTRODUÇÃO____________________________________________________3

  • ORTOBOM_______________________________________________________4
  • 1.1 DADOS RELEVANTES DA ORIGEM DA EMPRESA________________4
  • 1.2 NATUREZAS DE RAMO ________________________________________4
  • 1.3 INFORMAÇÕES SOBRE SUA TRAJETÓRIA_______________________4
  • 1.4 PORTE DA EMPRESA___________________________________________5
  • 1.5 PRINCIPAIS FORNECEDORES__________________________________5
  • 1.6 CONCORRENTES DA EMPRESA_________________________________5
  • 1.7 MEIOS DE COMUNICAÇÃOE E PROPAGANDA___________________6
  • 1.8 ESTRATEGIAS DE MARKETING________________________________6
  • 1.9 DESTAQUES NAS MIDIAS_______________________________________7
  • 2. FERRAMENTA RENOVADORA___________________________________7
  • 3. COMPOSIÇÃO DA FORMA DE TRABALHO________________________8
  • ORGANOGRAMA_________________________________________________8
  • CONCLUSÃO_____________________________________________________9
  • REFERÊNCIAS___________________________________________________10

INTRODUÇÃO

Com o Projeto Integrado Multidisciplinar PIM I, observaremos as questões administrativas, Comunicação Empresarial e Técnicas de informação referente a empresa Ortobom.                                                                                                 Em uma época turbulenta e de grades mudanças no mercado, podemos perceber que essa empresa tem crescido e se adaptado muito bem ao momento que o país se encontra.        Uma empresa que está no mercado há 50 anos, e é a maior fabricante de colchões da América Latina.  

1 - ORTOBOM

1.1 - DADOS RELEVANTES DA ORIGEM DA EMPRESA

Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando produtos como camas, berços e mesas para televisão. Alguns anos depois, começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, visando diversificar sua linha. Em 1975, especializou-se na fabricação de colchões, com a inauguração de uma fábrica no Rio de Janeiro.                                                Atuante no mercado de franquias desde 1992 é a maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, com mais de 2,4 mil unidades no Brasil, além de lojas no Paraguai, Uruguai e na Bolívia.

1.2 NATUREZAS DE RAMO

 Atuante em vendas de colchões, ela tem três formas de distribuições diferentes; conhecida como Franquia, linha comercial e Hospitalar.

• Franquia; prima como tecidos, na maior parte são importados e os mesmos não são encontrados na linha comercial.

• Comercial: Vendidas nas maiores redes de multimarcas, porém com pouca tecnologia com outro público alvo.

• Hospitalar; como o próprio nome diz, atende as necessidades dos hospitais, conhecidos como PI.

1.3 - INFORMAÇÕES SOBRE SUA TRAJETÓRIA

A marca investe em programas de treinamento para suas equipes e toda a rede de franquias, pois a excelência no atendimento deve ser prioridade em todos os aspectos. Ao longo desta trajetória, a Ortobom alcançou o reconhecimento do público, recebendo mais de 90 prêmios como melhor marca, ou melhor, loja de colchão, entre eles Top of., Pop List, Prêmio Ímpar, Prêmio Globo de Marketing.

1.4 - PORTE DA EMPRESA

Uma Empresa que possui em media 6 000 mil funcionários, mais de 200 produtos diferenciados em média 6 milhões de colchões produzidos por ano e 12 fabricas distribuídas em todo território Brasileiro.                                                 Atualmente são mais de 2.000 lojas franqueadas e mais de 200 franqueados com mais de uma loja, além dos 36.000 pontos de vendas das linhas comercias. Atuante na área de varejo, a Ortobom trabalha forte com colchões, entretanto hoje é possível encontra Hotelaria, Hospital, Residência, Academia e o último lançamento recente de 2020 colchões para Pet. Seu foco é sempre a Saúde de seus clientes. Em sua revista e site é possível encontrar no campo ''MANUAL DO SONO''. Onde podemos ter conhecimentos a fundo da grande importância do sono, assim como suas consequências de posturas, e noites mal dormidas e muitas informações comprovada por médicos.

1.5 - PRINCIPAIS FORNECEDORES.

Visando atender o cliente e servi-lo com uma melhor qualidade, sabendo que os serviços prestados refletem diretamente, a empresa conta com ela mesma na maior parte.  Ela detém quase 90% da cadeia de produção como; espumas, linhas e alguns tecidos, logo depois o produto final. Na sua fabricação, a empresa alia matéria-prima de primeira qualidade, conhecimento médico - cientifico e maquinário de última geração para desenvolver seus produtos.

1.6 - CONCORRENTES DA EMPRESA

A empresa trabalha com um padrão considerado de qualidade e atendimento ao cliente, bem como na padronização das lojas em Franquia, assim como uniformes e treinamentos com seus consultores de venda. Hoje sua maior concorrência no mesmo ramo de atividade é a colchões Castor, embora esteja no mercado a um bom tempo desde 1962, ela possui apenas 3 fábricas, em torno de 1200 funcionários e em média 100 premiações.        O foco da empresa não é somente os colchões, em seu segmento ela também trabalha com moveis e acessórios. Além de possuir certificado de qualidade, tecnologia e grandes premiações, ainda assim a Ortobom vem se destacando e conquistado o mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (162.6 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com