TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA NA GESTÃO INOVADORA DA EMPRESA BIDI CALÇADOS DESDE 2011 AOS DIAS ATUAIS

Por:   •  21/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.081 Palavras (9 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE WALDIR FILHO

BACHARELADO EM ADMINISTRÇÃO

PROJETO DE PESQUISA

TECNOLOGIA NA GESTÃO INOVADORA DA EMPRESA BIDI CALÇADOS DESDE 2011 AOS DIAS ATUAIS.

DISCENTES:

ANDERSON FELIX CRUZ
GEICIKELLY DE SOUSA SILVA

LINDO JERRE DE ALMEIDA FIRMINO

SUENY MATIAS PEDROSA

LAGO DA PEDRA

NOVEMBRO, 2019

       SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO.........................................................................3

2- OBJETIVOS.............................................................................5

3- JUSTIFICATIVA.......................................................................7

4- REVISÃO TEÓRICA................................................................9

5- METODOLOGIA.....................................................................10

6- CRONOGRAMA......................................................................11

7- BIBLIOGRAFIA........................................................................12

8- ANEXOS..................................................................................


                                                                                                                                          3

  1. INTRODUÇÃO              

No atual cenário de negócios, um dos bens mais valiosos nas organizações é a informação. Quase todos os processos ou atividades geram informações e elas devem ser armazenadas e processadas em setores de tecnologia da organização. O que exige uma alta reformulação em todos os setores de uma empresa com relação à inovação tecnológica para assim uma adaptação ao mercado tecnológico e suas determinadas tipologias tendo em vista o alavancamento de uma empresa e assim tendo em vista a tecnologia na gestão inovadora da empresa Bidi Calçados desde 2011 aos dias atuais, onde processo tecnológico e de informação da empresa Bidi Calçados é uma grande área funcional que integram as informações de todos os setores da empresa: contabilidade, finanças, administração geral e operações. As tecnologias aderidas pela empresa fornecem enorme contribuição para eficiência operacional, produtividade e satisfação dos gestores e clientes, além de principal fonte de informação e desenvolvimento de produtos e serviços, junto da agilidade na realização de tarefas e negócios. O que nos levou a pesquisar sobre o tema selecionado foi o quanto as tecnologias disponibilizam recursos tecnológicos necessários ao acompanhamento do mercado, e como se transmite as ferramentas para operações e tendo em vista como linha de pesquisa tecnologia e gestão, mercado e inovação. Assim nossa pesquisa buscou mostrar qual o tipo de tecnologia é necessária para alavancar a empresa e como pode ajudar, como a tecnologia veio a favorecer canais para um novo nível de satisfação do cliente desde 2011, quais os efeitos a serem provocados com a utilização e surgimento de novas tecnologias nas empresas da cidade e em especial a empresa Bidi Calçados, com a inovação tecnológica qual o papel crucial para o desenvolvimento e desempenho do negocio da empresa Bidi Calçados e como a gestão age neste mercado para favorecer esse desenvolvimento, e como a tecnologia pode ajudar nas atividades extras que a loja realiza em determinados períodos do ano e mostrar como a gestão auxilia e tem papel fundamental na realização dessas atividades.  Assim visamos mostrar a necessidade da tecnologia da informação para sobreviver no mercado atual, se tornando a plataforma mais utilizada nas organizações pela facilidade ao acesso e manuseio e assim se tornou vital para as organizações que buscam estar sempre atualizadas no mundo dos negócios.


5

  1.  OBJETIVOS                  

2.1 Objetivo Geral.

  • Compreender o quão as tecnologias e gestão produziram formas inovadoras usadas de formas estratégicas podem alavancar e trazer sucesso para as empresas em Lago da Pedra, em destaque a empresa Bidi Calçados.

  1.  Objetivos Específicos.
  • Identificar as tecnologias e sua tipologia no comercio em Lago da Pedra, tendo como destaque a Bidi Calçados.
  • Analisar como o perfil da empresa Bidi Calçados se adaptou com a informatização dada pela tecnologia e sua tipologia.
  • Explorar quais fatores levou a gestão a realizar uma inovação nas tecnologias, da empresa Bidi Calçados e avaliar quadros comparativos diante dos efeitos provocados com a utilização da tecnologia.
  • Evidenciar as estatísticas com relação ao crescimento financeiro da empresa com o surgimento e utilização de novas tecnologias desde o ano de 2011 até os dias atuais.
  • Estabelecer formulários e entrevistas que analisem a satisfação dos gestores e quadro de colaboradores diante da utilização das novas tecnologias nas organizações em Lago da Pedra, tendo como destaque a Bidi Calçados.
  • Realizar uma pesquisa interna sobre os métodos utilizados pela empresa Bidi Calçados para se obter inovação.


7

  1.  JUSTIFICATIVA                

        O sistema de tecnologia e informação da empresa Bidi Calçados é uma grande área funcional que integram as informações de todos os setores da empresa: contabilidade, finanças, administração geral e operações. As tecnologias aderidas pela empresa fornecem enorme contribuição para eficiência operacional, produtividade e satisfação dos gestores e clientes, além de principal fonte de informação e desenvolvimento de produtos e serviços, junto da agilidade na realização de tarefas e negócios.

O que nos levou a pesquisar sobre o tema selecionado foi o quanto as tecnologias disponibilizam recursos tecnológicos necessários ao acompanhamento do mercado, e como se transmite as ferramentas para operações, então buscamos saber quais transformações à empresa Bidi Calçados passou para se tornar uma organização com excelentes recursos e como se capacitou para o mercado da cidade de Lago da Pedra, e de certo modo buscamos estudar como as tecnologias alavancaram o desenvolvimento da empresa e assim destacando a produtividade e destacando-se no ramo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com