TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMO DE ABERTURA DE PROJETO

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.704 Palavras (7 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 7

TEMPLATE - TAP

Termo de abertura de projeto (simplificado)

TERMO DE ABERTURA DE PROJETO

Nome do Projeto: Brechó da Moda

Preparado por:

NÚMERO DO GRUPO: 4

PARTICIPANTES DO GRUPO:

Carla Destaole

Felipe Ramon Tank

Larry Luiz Nogueira de Matos

Livia Gobato

Matheus Moreira Viana

Wanderson da Silva Alves

Versão:

Data:

Gerente Designado ao Projeto:

Nome, cargo/função. Wanderson da Silva Alves, Gerente de projetos.

Responsabilidade e Autoridade do Gerente de Projeto:

- Atuar como responsável pelo subprojeto de Brechó da Moda dentro do programa Revival’s Club, sendo encarregado por interrelacionar entregas com outros GPs

- Seguir processos e padrões metodológicos

- Reportar ao Sponsor

- Tomar decisões

Outras Partes Interessadas do Projeto

Empresa

Nome

Área

Contato

Responsabilidade

(se houver)

Histórico do Negócio (business case):

João MacGringo Starr é um grande investidor internacional que pretende concretizar o programa Revival’s Club no Brasil. O atual do perfil sócio demográfico brasileiro é de queda de natalidade e aumento de longevidade, tendo em vista que a projeção para os próximos anos é que esse cenário se acentue.

A parcela da população entre 45 e 75 anos de idade vem demonstrando necessidade de entretenimento nostálgico das décadas passadas. Essa massa de pessoas apresenta alto poder aquisitivo, já que trabalharam a vida toda e agora têm tempo para diversão.

A organização de propõe a criar um clube com o conceito de associação comunitária, incluindo eventos, shopping de produtos temáticos e serviços especializados, além do tradicional clube.

O programa é dividido em 6 subprojetos com entrega conjunta.

Justificativa do Projeto:

Descrever as razões e justificativas ESPECÍFICAS para o desenvolvimento do projeto (alocados no passado até o momento atual), estas baseadas na estratégia de negócios descrita anteriormente.

Mercado: A Projeção do perfil sócio demográfico aponta aumento da expectativa de vida dos brasileiros, implicando em aumento da população idosa.

Consumidor: É um público saudosista, com desejo de nostalgia que não é atendida. São pertencentes a uma classe mais abastada da população com capital disponível para laser.

Investidor: Não existe um local específico para atender a parcela idosa da população. A franquia de porte internacional não existe no Brasil.

Objetivos do Projeto:

O objetivo do projeto é a inauguração pavimento Brechó da Moda, pertencente ao Revival’s Club, no prazo de 6 meses. O pavimento é voltando para o público amante dos anos 60, 70 e 80. O orçamento para realização do projeto é de U$200.000,00.

Benefícios de Negócio esperados com o Projeto:

Descrever quais os benefícios estratégicos a alcançar, e qual será o impacto dos resultados do projeto, que deverá gerar os BENEFÍCIOS DESEJADOS de negócios para a organização desenvolvedora e/ou o cliente do projeto. Determinar as métricas necessárias para se comparar o planejado com os resultados obtidos (KPIs).

Através da experiência de oferta de produtos e serviços que remetem aos anos 60, 70 e 80, o projeto proporciona a satisfação do consumidor, que terá sua história revivida.

Através dessa experiência, projeto busca a fidelização de seu público, gerando aumento da receita para o Revival’s Club.

Descrição da(s) Entrega (s) do Projeto - produto(s) e serviço(s):

Descrever as características das principais entregas do projeto: a) características o produto /serviço / resultado final e b) no contexto do escopo geral do trabalho do projeto.

Entregar um Brechó que proporcione ao cliente a imersão na cultura dos anos 30, 70 e 80, através de um ambiente temático.

As vitrines deverão conter manequins caracterizados de acordo com a época

O Brechó deverá ser segmentado por cada década com roupas e acessórios. Em cada segmento que remeterá a uma época, deverá ter consultores que auxiliarão o cliente. Esses funcionários deverão ser capacitados e irão trabalhar caracterizados de acordo com a sessão do brechó em que estiver atuando.

Itens NÃO inclusos no Escopo deste Projeto

.

Instalação elétrica, hidráulica, de gás, reformas de alvenaria e contratação de funcionários.

Dependências, impacto e envolvimento com outros Projetos:

Identificar projetos EXTERNOS (ou programas) os quais possam impactar / influenciar ou ser impactados / influenciados por este projeto (ex.: outros projetos do cliente, do patrocinador, de organizações operacionais, de grupos no ambiente externo, dos concorrentes, etc.).

O Brechó da Moda terá música ambiente proporcionada pelo subprojeto 02, que é o responsável por...

Os eventos temáticos serão coordenados pelo Subprojeto 06, no qual faremos parcerias para criar um ambiente totalmente imerso na cultura da época, como penteados proporcionados pelo subprojeto 03, dança pelo subprojeto 01.

Resumo das Restrições de Prazo

Restrições/limites de Prazo (registrar datas de referência)

O projeto iniciou-se no dia 29/05 e deverá ser finalizado em 180 dias.


Resumo das Restrições de Orçamento        

O Brechó da Moda deverá ter o orçamento de até U$200.000,00, convertidos em real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (219.8 Kb)   docx (594.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com