TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

Por:   •  3/5/2018  •  Seminário  •  1.915 Palavras (8 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 8

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

Identificação do Projeto

Projeto

LGQ6 – O celular do Hexa

Cliente do Projeto

LG

Equipe e líder do Projeto

Histórico de Registro

Versão

Data

Responsável

Descrição

1.0

Data do histórico: dd/mm/aaaa}

{Autor da elaboração/modificação}

Elaboração do documento

{1.1}

Data do histórico: dd/mm/aaaa}

{Autor da elaboração/modificação}

{Motivo da modificação}

  1. Objetivo e Justificativa do Projeto

O projeto tem como objetivo a promoção do celular LG Q6. Será aproveitado o espaço de divulgação com maior audiência da população brasileira, a Copa do Mundo FIFA de futebol, que será realizado em Junho na Rússia. Com o contrato de 1 ano feito com a CBF, a marca também estará presente com a seleção durante a Copa América 2019, que será realizado no Brasil. Conforme Junior, Andrade, Batista (2016) o marketing no esporte é um dos melhores investimentos que as grandes empresas, podem fazer; pois cria-se uma ligação de confiança entre sua marca e seus consumidores. Campanhas publicitárias feitas por especialistas, resultará em um resultado significativo para os planos da marca, quebrando algumas barreiras de mercado.

  1. Restrições

Planejamento

Comunicação

Vendas

Contratações

  1. Escopo

Promover maior exposição possível do celular Q6, da maneira mais eficiente, usando Sistema de Informação de Marketing, que , estabelecendo uma comunicação direta com o consumidor

  1. Não-Escopo – Exclusões do projeto

Participação da mídia impressa.

  1. Tempo Estimado

1 ano e 6 meses  - de junho ao

  1. Partes Interessadas

LG, Rede Globo, Agência de publicidade, CBF, Jogadores de futebol.

  1. Custo Estimado

350 milhões

  1. Riscos Iniciais

Conflito de contratos entre marcas,a campanha não obter o retorno esperado, cenário macro econômico desfavorável, dificuldade logística para entrega dos produtos, instabilidade política, falhas técnicas na execução do projeto, dificuldade para cumprir os prazos estabelecidos, lançamento de um produto semelhante no mesmo período, não fidelização do consumidor, conflito contratual com a FIFA.

  1. Gerente do Projeto

Nome

Telefone

Endereço Eletrônico

  1. Aprovação do Termo de Abertura

Contratante

Data

Assinatura

Contratada

Data

Assinatura


[pic 3]1.1Planejamento

1.1.1.Descrição do Projeto

Tem como intuito a divulgação do novo celular da LG Q6. As atividades presentes neste documento irá esboçar como este produto irá ser apresentado ao consumidor, por meio do patrocínio da seleção brasileira de futebol, durante a Copa do Mundo na Rússia. Para tornar este projeto tangível será detalhado os custos da operação, tanto com meios de comunicação como o orçamento gasto com patrocínio máster da seleção por meio da CBF. Eventos e campanhas de marketing também estará exposto no presente relatório. Com o contrato firmado com a CBF, o celular Q6 também estará patrocinando a seleção em um outro grande evento, a Copa América 2019, que será realizada no Brasil.

1.1.2JUSTIFICATIVA DO PROJETO

O esporte vem oferecendo as condições ideais para a comunicação das empresas com seus clientes. Pelo fato de estar associado a valores intangíveis com ampla disseminação social, o esporte facilita a vinculação da marca corporativa a características específicas da identidade dos torcedores. Com isso, o marketing esportivo tornou-se uma das estratégias preferidas de divulgação das empresas na atualidade, com potencial de superar as formas tradicionais de comunicação. Ao menos 10 canais esportivos cobrem o dia a dia da seleção. Treinos e entrevistas levarão o produto LG Q6 a exposição diária em toda grade horária da programação. O segmento alvo do produto em questão, CD, passou a ser 66% do mercado de TV por assinaturas, segundo a revista Exame.

Segundo dados do UOL, a Globo teve média de 19,9 milhões de telespectadores por partida, 29% acima de 2010, e Band teve 2,6 milhões, acréscimo de 18%.

A LG  Electronics do Brasil e o Esporte Interativo, canal de esportes da Turner, se uniram para entregar conteúdo esportivo em ultrarresolução por meio de uma plataforma muito querida entre os consumidores, o WebOS. Durante um ano, os usuários das Smart TVs LG com modelos fabricados a partir de 2013 terão o aplicativo EI Plus disponível gratuitamente. Além disso, a LG e o Esporte Interativo vão disponibilizar a final do maior campeonato europeu em resolução Ultra HD 4K. A solução poderá se entender para o celular Q6.

1.1.3CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTOS

O balanço patrimonial da CBF de 2015 e 2016, mostra que foram investido na marca CBF (Seleção Brasileira) 410 milhões de reais com patrocínio. Contando os dados disponíveis, a conclusão foi que um patrocínio máster da marca sairá na faixa de 50 milhões de reais. A LG mobile totalizou em 2016 2,3 bilhões de dólares apenas no terceiro semestre de 2016.

O balanço patrimonial da CBF de 2015 e 2016, mostra que foram investidos na marca CBF (Seleção Brasileira) 410 milhões de reais com patrocínio. Contando os dados disponíveis, a conclusão foi que um patrocínio máster da marca sairá na faixa de 50 milhões de reais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (329.8 Kb)   docx (970 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com