TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG UNIP- Administração

Por:   •  17/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2


[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

ALUNO (S):

ANDRÉ LUÍS TEIXEIRA DA SILVA – RA 1311872

POLO

GUARATINGUETÁ

2015

Trabalho em Grupo (TG)

A fama dos pastéis "gigantes", conhecidos como "pastéis de Bertioga”, foi tanta que os clientes formavam filas enormes em frente ao trailer. E o sucesso chegou à televisão. Donizete foi convidado para ensinar sua receita em vários programas de culinária. "Não me preocupo em ser copiado. Fazer pastéis iguais aos meus é difícil e trabalhoso. Precisa ter qualidade do começo ao fim", comenta. Tanto não se importa que resolva reproduzir o modelo em filiais e, depois, transformou o negócio em franquia. Mas, de todos os trailers no trevo de Bertioga é o local mais movimentado da rede. No período de férias ou em feriados prolongados são vendidos 1.500 pastéis em um dia. E hoje é a concorrência quem vem para perto do trailer para aproveitar a movimentação de clientes. Pelo menos duas pastelarias foram abertas próximas ao local. Pastel e caldo de cana padronizada. Outro passo que determinou o crescimento da empresa foi o investimento na produção de insumos para toda a rede. A massa-um dos segredos do sabor do pastel –, ele mesmo produz e revende para os franqueados. A fabricação ocorre em uma das filiais onde é possível comer o pastel e ver a produção. Em média, são 345 kg de massa por dia. Na alta temporada, este número chega a subir para 510 kg, que abastecem todas as filiais e franqueados da rede. Somando todas as lojas, são vendidos cerca de 2.400 pastéis diariamente. A cana usada para tirar a garapa também é Donizete que vende a todas as unidades. O cultivo é feito em uma fazenda que comprou em Minas Gerais, a mesma onde nasceu. Lá, também são produzidos o cheiro verde e o limão totalmente livres de agrotóxicos ou adubos químicos. "São produtos difíceis de ser achados no mercado. Eu preciso plantá-los para tê-los."

PERGUNTA

Suponha que você esteja interessado em abrir uma pastelaria. Este texto permite a um empreendedor calcular rapidamente algumas estimativas relacionadas ao negócio.

Baseado exclusivamente no texto, explique como é possível estimar o faturamento diário do trailer localizado em Bertioga em alta temporada.

Resposta:

O faturamento diário do trailer localizado na cidade de Bertioga é possível ser calculado da seguinte maneira:

- Suponhamos que neste trailer vendesse somente os pastéis de carne cujo valor é de nove reais a unidade.

- Como foi dito no texto o trailer vende em média 1500 (Hum mil e quinhentas) unidades por dia e alta temporada.

Com estas informações podemos calcular o faturamento bruto da empresa da seguinte maneira:

- Iremos multiplicar o valor da unidade do pastel pela quantidade de pastéis vendida na alta temporada, conforme podemos observar abaixo:

9 x 1500 = 13500

Sendo assim, o Sr. Donizete teria um faturamento bruto diário de 13500 (treze mil e quinhentos) reais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (121.7 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com