TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TITULARIDADE E OBJETO DO DIREITO À SAÚDE E GERAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS EM QUE SE CLASSIFICA

Por:   •  24/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica

 Segundo a Constituição Brasileira todo o cidadão tem seus direitos básicos garantidos por lei e corresponde ao Estado cumpri-los e dar acesso a todos um serviço púbico de saúde, proteção e recuperação de qualidade.

 Todos esses direitos não são de graça, pois pagamos com nossos impostos todos os dias ao governo para que ele dos garanta um bom serviço de saúde, o que foge da realidade do nosso país atualmente.

Esse descaso da situação atual se da à incapacidade de administração do dinheiro publico da população que se fosse bem empregado não faltaria leitos em hospitais nem tão pouco remédio disponível para a população mais carente.

Considerações finais

 Esses recursos cabem a nós mesmos cobrar das autoridades, em busca me melhorias precisamos ser ouvidos, e o manifestar a indignação é o que mais se vê no nosso país, pois as pessoas estão deixando de se acomodar e estão buscando serem ouvidas de qualquer forma, numa busca por melhorias e para que os direitos sejam cumpridos.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica

 A constituição de 1988 definiu questões ambientais, como obrigação da sociedade e do Estado brasileiro para com o meio ambiente.

O meio ambiente é essencial para uma vida de qualidade, assim como direito é dever de cada cidadão preservar e manter o meio em que vivemos para gerações futuras, já que é um bem comum cada ação de prevenção mínima que for faz toda a diferença.

  Nosso país é rico em natureza vivemos cercados de matas florestas por todo canto, mesmo com a urbanização das cidades nossa maior riqueza não é feita de concreto, sabendo dessa importância que temos é dever de cada um cobrar da sociedade fiscalização para que seja cuidada a nossa riqueza e não fechar os olhos para o desmatamento ocorrido atualmente.

A politica do meio ambiente estabelece medidas para a proteção contra o ocorrido, instituições como o IBAMA e muitas outras que fazem esse papel de fiscalizar as ações do ser humano, porque nem todos exercem esse dever adquirido por lei de preservação, conservação do bem comum.

Considerações finais

Assim, a conservação desse patrimônio cabe a cada um de nos, como um direito fundamental para a sobrevivência para a vida, o equilíbrio desse patrimônio é essencial para todos, as leis criadas serve também como um lembrete que se não for preservado cedo ou tarde teremos consequências não somente no pais mais no mundo.

Referências Bibliográficas:

http://www.guiadedireitos.org

http://ambito-juridico.com.br/

http://www.mma.gov.br/governanca-ambiental

O desenvolvimento não está completo faltou dar a correta identificação do objeto, da geração em relação ao direito à saúde e ao direito ao meio ambiente.
1) o direito à saúde como direito social (objeto), pertencente à primeira geração de direitos humanos fundamentais e de titularidade (coletiva); 2) o direito ao meio ambiente como direito da solidariedade (objeto), pertencente à segunda geração de direitos humanos fundamentais e de titularidade (difusa).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (172.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com