TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TOTAL FITNESS: ORGANIZAÇÃO DE MATERIAIS

Por:   •  16/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  4.289 Palavras (18 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

Etec” Sales Gomes ” – 101.5 –Descentralizada Boituva

TOTAL FITNESS: ORGANIZAÇÃO DE MATERIAIS

Boituva

2016

Diergo Bruno

Fabiana Lopes da Silva Grosso

Ilaneide Evangelista C. da Luz

Mariane Cristina da Silva

Renata de Oliveira

TOTAL FITNESS: ORGANIZAÇÃO DE MATERIAIS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Logística da Etec Sales Gomes orientado, pela Profª. Renata Nunes como requisito parcial para obtenção do título de técnico em logística.

Boituva

2016

        

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

ALBERT EINSTEIN


RESUMO

O presente trabalho objetiva avaliar a viabilidade de um sistema integrado de controle de estoque em uma confecção de roupas, buscando demonstrar a importância dos sistemas logísticos, especialmente com a implantação de novos conceitos. Inicialmente foi feita uma análise sobre o assunto, através de bibliografia para entender o processo de obtenção e a influência de controle de estoques. A entrevista foi realizada de forma estruturada, o que permitiu uma fácil avaliação dos dados apresentados. Pelos dados levantados pode-se constatar que a empresa necessita de estruturação na área, possibilitando um controle no estoque de materiais. Os resultados apresentados sugerem que a empresa trabalhe com ações estratégicas coordenadas que possibilitem o máximo de aproveitamento e evidenciem a importância do controle e manutenção das informações relativas ao estoque. Finalmente, avaliam-se as vantagens que podem ser obtidas nas aplicações dos conceitos propostos.

Palavra Chave: Logística, Controle de Estoque, Métodos de organização.


ABSTRACT

This study to evaluate the feasibility of an integrated inventory control of making clothes. In addition to showing the importance of logistics systems, especially with the implementation of new concepts. an analysis on the subject, through bibliography for intender the process of obtaining and the influence of inventory control was initially made. The interview was performing in a structured way, allowing easy evaluation of the data. From the data collected it can be concluded that needs structure in the area, allowing the trolley stock material. The results suggest that the company works with coordinated strategic actions that allow the maximum use and show the importance of control and maintenance of information about the stock. Finally, evaluate the advantages that can be obtained in the application of the proposed concepts.

Keyword: Logistics, Stock Control, Methods of organization.

        


AGRADECIMENTOS

 

Primeiramente a Deus que nos deu o dom da vida, nos ilumina e fortalece para que possamos superar obstáculos e dificuldades e as pessoas que tornaram o possível esse trabalho.

Agradecemos também aos mestres Prof.º. Marcílio Ferraz da Silva e Prof.ª Renata Nunes: Nossa gratidão àqueles que dividiram seus conhecimentos, nos disponibilizando ferramentas com as quais obviamente nossos horizontes rumo a descobertas e satisfação profissional e humana se abriram.

Agradecemos também aos colegas de classe, que juntos conseguimos transformar a sala de aula em um lugar incrível, além de aprender a ciência, aprendermos o significado da palavra trabalho em equipe.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO                7

2.        METODOLOGIA                10

2.1        Visitas Técnicas                10

2.2        Pesquisas Documentais                11

2.3        Pesquisas Bibliográficas                11

3.        A EVOLUÇÃO DA LOGÍSTICA                12

3.1        Estoque                13

3.2        Informatização do Estoque                15

CONSIDERAÇÕES FINAIS                16

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                17


1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho destina-se ao estudo de controle de estoques e sua aplicação na empresa Total Fitness, e seu objetivo é demonstrar a contribuição para um melhor desempenho da empresa.

A Empresa Total Fitness nasceu no ano de 2014, fundada pela empresária   Ivaneide Costa Evangelista com um investimento de apenas R$100,00. A idéia surgiu de sua filha mais nova que, sendo Professora de Educação Física, pediu para a mãe confeccionar peças para seu próprio uso, a partir daí começou a divulgação do trabalho realizado entre as alunas de sua filha.

Os problemas detectados na empresa em questão foram na organização, descarte de retalhos, local de armazenamento do produto acabado, layout, estoque e processos de produção, tendo como foco o tecido, as linhas, os moldes e as ferramentas.

Torna-se fundamental para a empresa estabelecer programas integrados de sua cadeia de logística, com o objetivo de obter maior competitividade do processo de controle de estoque e um melhoramento contínuo.

O controle de estoque competente é um dos fatores de maior importância para reduzir custos e aumentar a produtividade da empresa. Isso porque as empresas encontram-se inseridas em uns cenários extremamente competitivos. A solução mais eficaz para se obter sucesso, é controlar o reabastecimento de estoque inicial de acordo com necessidade, tempo e a demanda, e em consequentemente, reduzir custos de armazenamento e de material de primeira necessidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (298.8 Kb)   docx (48.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com