TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO A HISTÓRIA DO REIKI E SUA ORIGEM

Por:   •  5/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

A história do Reiki e sua origem

O Reiki é uma técnica milenar com sistema de cura pelo toque das mãos, e esse sistema de cura é mais antigo do que qualquer relato escrito, descoberta no Japão. A história do Reiki Tradicional começa por volta 1800, mas o Reiki já era muito antigo nessa época (STEIN,1995).

Com bases no oriente, está diretamente ligada a lendas, Usui um redescobrir da técnica monge budista nasceu no Japão em 15 de agosto de 1865,  conta que certa vez estava ministrando aulas a seus alunos, onde foi questionado que “Se Jesus curava enfermos por que, nos dias de hoje nas igrejas já não se encontrava mais milagres? Usui sem resposta foi em busca de conhecimento pelo mundo. Em anotações de um discípulo de Buda encontrou símbolos secretos do Reiki juntamente com métodos de cura física através da imposição das mãos do Grande Mestre Siddhartha Gautama (TEIXEIRA,2009).

Encontrou a essência ao ler o Sutra do Lótus, iniciando assim um retiro de 21 dias, onde teve a experiência de satori (iluminação) juntamente com o rei-ju (iniciação) que lhe deu a certeza de como aplicar a energia somatizando o poder de cura.

Usui diz que mesmo sendo fundador, tem sido difícil pesquisar sobre esta área relacionando-a com a ciência médica, mas afirma que vai chegar a hora que uma vai de encontro a outra(PETER,2002).

Ao redescobrir a arte do reiki, Usui aplicou em sua família, pessoas que precisavam de ajuda e em si mesmo, chamou essa prática de reiki, significada por REI, referindo-se à essência cósmica, e KI, que é a energia vital encontrada em todos os organismos vivos (TEIXEIRA,2009)

Primeira Mulher a Aplicar Reiki

Takata, a primeira Mestra em Reiki no ocidente, nasceu em Hanamaulu na ilha de Kauai, no Hawai, em 1900.  Teve uma vida intensa, repleta de desafios, e demostrou sua força de superação através de sua determinação e consciência de obrigação com sua família e com o Reiki. Em 1935 Takata é levada ao hospital, e recebe notícia que as dores que ela sentia era causada por tumores no abdômen, o tratamento começou com uma dieta rigorosa para ter melhor condições para encarar a cirurgia, além disso, foi oferecido um tratamento de Reiki. Takata foi curada e então surgiu o desejo de aprender o Reiki, ela ficou durante um ano na casa de Hayashi Mestre em Reiki, para praticar o Reiki diariamente com ele, recebeu a iniciação no segundo grau de praticante de Reiki. Em 1940 com a morte do Mestre, Takata deu continuidade ao trabalho de disseminar o Reiki, enfrentou algumas dificuldades, mas nem por isso ela desistiu.  Graças a sua dedicação o Reiki se espalhou no ocidente e é conhecido no mundo inteiro (SIMÕES, 2015).

Energia do Reiki

Energia curativa é conduzida pela imposição das mãos, a intensidade de energia transmitida varia de acordo com a necessidade daquele que recebe, ajuda a equilibrar o corpo a mente e também atua em todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual, fortalece o corpo e o espirito, libera bloqueios, desintoxicas e equilibra os chacras (OLIVEIRA,2018).

https://www.horoscopovirtual.com.br/reiki

http://animamundhy.com.br/blog/hawayo-takata-mestra-reiki-ocidente-exemplo-forca-dedicacao-mulheres-pioneiras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com