TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DA DISCIPLINA MERCADO FINANCEIRO

Por:   •  9/6/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE BAHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

TRABALHO DA DISCIPLINA [AVA 2]

SALVADOR

TRABALHO DA DISCIPLINA [AVA2]

Trabalho do curso de administração, que tem como objetivo aprovação na disciplina Mercado financeiro e de Capitais no Centro universitário Jorge Amado.

SALVADOR

2022

PORTIFÓLIO DE INVESTIMENTOS

CLIENTE: JOANA MARTINS

PORTIFÓLIO DE INVESTIMENTOS

Tipo de investimento

Nível de Rentabilidade

Nível de Liquidez

Nível de Risco

Tesouro SELIC

Alto

Alto

Baixo

CDB

Alto

Por prazo ou diária

Baixo

Ações com dividendos

Alto

Alto

Alto

Primeira escolha: Tesouro SELIC

É um título do governo, emitido pelo Tesouro Nacional, sua rentabilidade está atrelado a taxa Selic, a taxa básica de juros da economia que atualmente em março de 2022 vale 5,5%. Basicamente, você empresta dinheiro ao poder público e recebe com juros por isso.

No tesouro Selic você pode sacar o dinheiro investido quando quiser, sem perdas, o que lhe garante um alto nível de liquidez. Possui o baixo nível de risco, devido ao seu órgão emissor ser o poder público, e a possibilidade de falência do governo ser muito difícil. Além disso, possui alta rentabilidade, por isso o Tesou Selic é um dos mais indicados nos quesitos segurança e rentabilidade.

Segunda Escolha: Certificado de Depósito Bancário (CDB)

É um título emito por bancos para financiar suas atividades, em troco o banco irá retornar ao investidor a quantia aplicada mais os juros definidos no momento do investimento.

Possui alto nível de segurança já que os investimentos até R$ 250 mil são segurados pelo fundo garantidor de crédito (FGC).

O nível de rendimento vai varia conforme a escolha do tipo de CDB, sendo eles pré-fixado, pós-fixado e híbrido. E a liquidez vai depender também de sua escolha por um prazo estipulado para retirada ou por liquidez diária.

Terceira Escolha: Ações com dividendos

Os dividendos são uma parcela dos lucros de uma empresa que são distribuídos aos seus acionistas como forma de remuneração, diferente das outras duas opções as ações são uma é de renda variável para diversificarmos, possuindo mais riscos e volatividade, mas também a possibilidade de retornos maiores.

Dessa forma, as opções atendem as solicitações da cliente, com portfólio diversificado (renda fixa e variável). Com rentabilidade e liquidez para fazer o rendimento crescer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (89.6 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com