TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE APA MODELO PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES

Por:   •  11/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 3

                  [pic 1]

MODELO PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES (veja instruções no rodapé)

CURSO: ADM/COMEX                                                                                   TURMA: 1S                         SEMESTRE:2021/1º.

NOME COMPLETO DO ALUNO ou do grupo

GRUPO 06

FELIPE RODRIGUES SACCHETTO RAMOS

MATHEUS ANDRADE

PEDRO ARAUJO

MAURÍCIO LEMES LOPES

YURI SANTOS

TIA:

42036917

32018916

32151133

32173709

32152681

NOME DA PROFESSORA: MARIA VIRGINIA LLATAS                                   NOTA:

PARTE 1 – PONTO E CONTRAPONTO PÁGINA 131. FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE MÍDIAS SOCIAIS: INIMIGAS OU ALIADAS? DE UM EXEMPLO DE CADA E COMENTE.

As mídias sociais se bem usadas podem ser uma chave para o sucesso de uma marca, mantendo um bom relacionamento com os clientes, abrange um público maior pois é uma forma mais barata de marketing e divulgação. Fazer boas publicações, com imagens de qualidades e parcerias com influencers. Outro ponto é que passa uma imagem de empresa moderna, que está sempre ligada nas redes e nas coisas que estão “na moda”.

Porém se mal usada, as mídias sociais podem acabar com imagem de sua marca. Se for uma empresa que usa de forma desleixada suas redes, não mantem um contato com seus clientes e assim construindo uma conexão ruim com os mesmos, as marcas podem colocar sua imagem em risco.

PARTE 2

  1. De acordo com o caso, quais os stakeholders internos e externos da Petrobras? Por que podemos dizer que, até 1995, os concorrentes não eram um stakeholder da organização? Acredita que isso afetou o crescimento da empresa?

R: Os stakeholders internos são o Estado Brasileiro e seus acionistas, e os externos são os consumidores e a mídia. Porque até 1995 a Petrobras era a empresa brasileira que controlava a exploração e refinamento do petróleo, devido a isso a Petrobras não possuía concorrentes, ajudando a empresa a obter lucros e crescer.

  1. Qual o papel do Governo Federal na empresa? Como a influência governamental afeta a política de preços da empresa? Na sua opinião, a indicação de Foster sinaliza a intenção do governo de se afastar da estratégia da companhia?

R: O Governo Federal controla o preço a qual o petróleo vai ser vendido e faz isso por meio de uma política governamental de controle de preços. Sim, acredito que a indicação de Foster sinalizou uma intenção do governo de se afastar.

  1. Por que a estabilidade geopolítica é importante para empresas como a Petrobras? Como a instabilidade política na Bolívia afetou os negócios da Petrobras nesse país?

R: É importante para desenvolver planos e para fazer com que haja menos riscos para investimentos. A instabilidade política na Bolívia abalou as atividades da Petrobras fazendo com que ela cancelasse os investimentos e acelerasse o desenvolvimento da produção de gás natural no Brasil.

  1. Como o acidente na Baia De Guanabara afetou a Petrobras e o que ela vem fazendo para evitar casos como esse? Qual o papel socioambiental da organização? Qual é a sua importância?

R: O episódio entrou para a história como um dos maiores acidentes ambientais do Brasil manchando assim o nome da empresa e dando um prejuízo de R$ 50 milhões para compensar danos causados pelo lançamento de efluentes na baia. Depois do acontecido em Guanabara reforçaram as ações de segurança, meio ambiente e saúde (SMS) com o programa “Compromisso com a Vida” que tem o foco na prevenção de acidentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com