TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO INDIVIDUAL 3º SEMESTRE ADM UNOPAR

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.957 Palavras (12 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 PESQUISA DE MERCADO        5 ,6 e 7

2.2 NEGOCIAÇÃO        7,8 e 9

2.3 MARKETING        9,10 e 11

3 CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS        13

 



  1. INTRODUÇÃO

A seguir, estaremos aplicando as matérias que aprendemos em sala de aula e web aulas, tendo como finalidade o conhecimento e a aplicação prática da matéria nesse Trabalho Interdisciplinar Individual.

Com a finalidade de aperfeiçoar nosso conhecimento, este trabalho foi realizado de maneira clara e objetiva, abordando assuntos interligados ao campo administrativo, apontando conceitos relacionados a Marketing, Pesquisa de Mercado, Metodologia Cientifica e Negociação, tais como as mais variadas estruturas de mercado que se fazem presente em nosso sistema político-econômico, destacando sua importância para o mercado.


  1. Desenvolvimento

O século XXI, mais conhecido como a era da sociedade digital que vem se expandindo rapidamente por todo o mundo, onde cada vez mais as pessoas possuem o acesso rápido e prático á internet, é claro que ainda existem muito mais aparelhos celulares, rádio e tevê do que internautas conectados á rede. Esse fenômeno atual tem como base o uso intensivo e ilimitado da comunicação interativa entre pessoas e as empresas, favorecendo para o crescimento econômico e gerando novos empregos, mais que isso a internet cria um desenvolvimento acelerado com baixa inflação.

Para aperfeiçoar o conhecimento adquirido nas disciplinas deste semestre, aplicaremos o conhecimento á prática por meio da resolução de um estudo de caso, analisando o texto anexo “Guia-se”, sendo essa a franquia melhor se adéqua em questão de potencial e desenvolvimento em minha cidade, o principal motivo da implantação desta franquia dá-se pela razão de não haver nenhuma empresa deste mesmo ramo oferecendo este tipo de serviço na cidade e na região, por ser esta uma região de interior.

 Com 110 unidades em operação, Guia-se é uma empresa especializada em serviços de marketing digital, como o desenvolvimento de sites, lojas virtuais, links patrocinados e e-mail de marketing. Com a grande procura pelo marketing digital, a empresa esta instalando novas franquias, para obter um retorno positivo de seu investimento.

Este investimento foi realizado com o intuito de idealizar de forma ampla, clara e objetiva os principais aspectos e a grande importância que tem as ferramentas que compõem o Marketing e as técnicas de negociação, como por exemplo, fazer pesquisas antes, durante e depois de se abrir uma empresa, localização, perfil da população local, principais fatores que se deve levar em consideração no momento de uma negociação, entre outros.

2.1 PESQUISA DE MERCADO

Guia-se, uma opção de franquia ligada ao ramo digital, que vem oferecendo serviços de marketing digital, sendo atualmente um negócio muito lucrativo e necessário para as organizações se manterem em constante crescimento e obtendo maiores lucros no setor econômico, pelo fato dela poder ser aberta em casa mesmo sem grandes despesas, além disso seu investimento inicial é de porte médio, de aproximadamente 30 mil com retorno considerável deste investimento em um período seis meses.

Superando a cultura tradicional de uma cidade de interior a franquia terá de implantar um novo conceito de marketing ainda desconhecido por esta região, a empresa terá de manter um pé no mundo antigo e outro no novo, pois o mercado vem exigindo cada vez mais daquilo que é “novo” para eles. Entretanto como a era digital tem se expandido, e chega até aqueles clientes resistentes á mudanças radicais, porém a franquia deve enfrentar algumas dificuldades para expor seus serviços e convencer clientes a embarcar nesse novo processo de transição.

Para esta empreitada trazer satisfação para seus clientes, parceiros e associados, a franquia por sua vez aplicara uma pesquisa de mercado para identificar e posteriormente solucionar os problemas existentes, buscando coletar informações que possam mostrar “previsões” relacionadas ao ambiente, ao mercado em que a empresa está inserida, visando às oportunidades de crescimento e satisfação para o futuro.

A pesquisa de identificação de problemas, aplicada para assim diagnosticar problemas já existentes tanto internos como externos como também os futuros problemas que ainda não estão evidentes e ás vezes passam despercebidos aos olhos do empreendedor, por sua vez dando ênfase para a imagem, as previsões de vendas dos serviços oferecidos e as tendências de negócios.

Para analisar e reconhecer as tendências econômicas, sociais e culturais desta região, a franquia deu ênfase para a pesquisa de tendência de negócio, pois desta forma pode-se detectar problemas, como também abrir novas oportunidades de inovações, por exemplo em mudanças comportamentais e as necessidades de seus clientes.

Logo após a identificação dos problemas, segue se o processo para a solução destes, utilizando então a pesquisa de solução de problemas que foram encontrados anteriormente, assim como a pesquisa de identificação de problemas pode além de encontrar os problemas mas também oferecer oportunidades a pesquisa para a solução de problemas pode além de solucionar estes, buscar soluções para aproveitar as oportunidades identificadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (191.6 Kb)   docx (318.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com