TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho setimo semestre adm unopar

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

  1. INTRODUÇÃO

Os objetivos do trabalho visa, aprofundar os conhecimentos teóricos desenvolvidos na disciplina atual, por meio de uma revisão bibliográfica sobre os principais temas abordados.

As empresas para sobreviverem e prosperarem, devem buscar uma estrutura sólida, baseada em equipes consolidadas, concientes de suas atitudes, comportamentos e posturas alinhados aos valores da organização, orientados ao resultado final almejado. É nesse ponto que vemos a importância da gestão de pessoas dentro das organizações atuando em toda estrutura hierárquica da empresa, desde o nível produtivo até a liderança, gerenciando talento, conhecimento e capital humano disponíveis. A gestão de pessoas deve formar e consolidar equipes internas produtivas e comprometidas com a estratégia e as metas da empresa, utilizando adequadamente processos seletivos, atividade de treinamento, aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades individuais, otimizando recursos e investimentos, com objetivos de maximizar os lucros. O comprometimento dos colaboradoes com o planejamento estratégico é  o que fará com que todos os esforços sejam direcionados para os objetivos e metas.

Todo trabalho, será desenvolvido com base, nos conhecimentos teóricos das disciplinas conforme pesquisas e análise, para contribuir na construção de uma visão adequada sobre a empresa com relação aos tópicos selecionados.

CONCLUSÃO

O objetivo do trabalho foi de observar, visualizar e aprofundar os conhecimentos teóricos desenvolvidos nas disciplinas do semestre atual. Através de pesquisa e análise, o trabalho foi desenvolvido com base nos conhecimento dos aspectos teóricos das disciplinas estudadas que contribuiu na construção de uma visão abrangente sobre a gestão de pessoas. Os principais processos na gestão de pessoas são: Agregar, Aplicar, Recompensar, Desenvolver, Manter e Monitorar. Considerando que as organizações são pessoas reunidas em torno de um objetivo comum, e que são essas pessoas condutoras do negócio, utilizando-se para isso as informações disponíveis, e aplicadas suas habilidades e conhecimento, podemos concluir que são elas, as pessoas, que tornam viáveis todas as decisões necessárias para que se obtenham os resultados desejados. É oportuno conhecer mais profundamente sobre gestão de pessoas para que possa prevenir falhas e propor melhorias abrangendo toda organização. Cabe ao profissional de RH diagnosticar o que é preciso fazer daqui a algum tempo identificar o novo perfil dos profissionais e conseqüentemente levantar as necessidades futuras das organizações.

Por isso, para finalizar, conclui-se o conhecimento como fator de produção indispensável, e as pessoas o capital intelectual essencial, tanto na produção c, como na aplicação desse conhecimento.

“Tratar Recursos Humanos como seu verdadeiro banco de inteligência, é, como se poderia dize, o melhor e mais rentável dos investimentos. Talvez o único conhecimento que já vem com taxa de previsibilidade, ou seja, a organização que tiver o melhor banco de inteligência, terá vida mais longa e o aproveitamento total”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com