TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TURMA: ADMINISTRAÇÃO 30

Por:   •  24/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.611 Palavras (7 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

TURMA: ADMINISTRAÇÃO 30

Adrielle

Alanna

Andressa

Assuélio

Carlos

Cristiane

Davi

Diego

Fernanda Paula

ORIENTADORA: DENIZE CARVALHO

18/05/2019

Introdução

No decorrer deste trabalho iremos aprender através de técnicas, dicas e até alguns aplicativos como gerir e organizar o tempo as nossas atividades entregando os resultados até o prazo com eficiência, qualidade e sem gerar stress.

 Esse trabalho tem como objetivo de analisar como se trabalha a gestão do tempo e da rotina de trabalho nos processos inovadores de planejamento pessoal, sua vida cotidiana e profissional. Tanto em termos de tempo e produtividade. Como nossa vida cotidiana é sempre uma correria estressante e não temos como organizar nosso tempo, esse tempo é sempre alheio a nossa produtividade.

Com metodologias inovadoras e conceitos sempre buscando o melhor para o colaborador ou até mesmo o profissional sem prejudicar sua vida pessoal. Definir o grau de importância das atividades para serem realizadas é algo necessário, um jeito de ter tempo para tarefas importantes é a força de empecilhos psicológicos o desperdício do mesmo.

Desenvolvimento

Gestão do tempo e produtividade

Gestão do tempo nada mais é que um ato ou processo de planejamento e execução do controle consciente do tempo e das atividades. Atualmente, muitos são os ladrões da nossa atenção: redes sociais, smartphones e o famigerado Whatsapp, e-mails sem fim e, não bastassem todas essas distrações tecnológicas, ainda existem as muitas interrupções no trabalho, como os telefonemas e até colegas solicitando nossa atenção.

A gestão do tempo e a produtividade devem andar juntas, porque ser produtivo não tem nada a ver com o número de horas trabalhadas, mas justamente nos resultados gerados nestas horas.

A produtividade é a procura incessante por melhores métodos de trabalho e processos de produção, com o objetivo de obter melhorias com o menor custo possível e é claro, sem deixar de lado a qualidade.  A produtividade é considerada a relação do produto/serviço produzido e o custo dos insumos para produzi-lo.

A gestão do tempo e produtividade no trabalho de cada funcionário de todas as equipes é fundamental para garantir a eficiência da empresa. No mundo corporativo existe uma busca constante por resultados, metas e prazos de entrega com os avanços tecnológicos é a competitividade no mercados, as exigências só aumentam os profissionais que sabem otimizar tarefas aproveitar da melhor forma possível.

A Gestão da Produtividade de Pessoal:

Basicamente, existem três formas de melhorar a produtividade de pessoal:

  • Motivar para aumentar a produção.
  • Investir para aumentar a produção ou reduzir efetivo.
  • Melhorar os métodos e processos gerenciais.

Estratégias e dicas em gerenciamento do tempo

  • Planeje - Crie planos com metas diárias, semanais, mensais e anuais.
  • Estabeleça prazos - A definição do tempo para a execução de uma tarefa torna o objetivo mais concreto e palpável.
  • Use calendários e organizadores - As tecnologias disponíveis por meio de aplicativos ou outros recursos eletrônicos facilitam a execução daquilo que foi previsto para a rotina.
  • Conheça seus limites - Os limites físicos, financeiros e de recursos (incluindo o tempo, é claro) devem ser conhecidos para estabelecer metas e objetivos.
  • Aprenda a dizer “Não” - É importante, tanto para a vida profissional como para a pessoal, ter a consciência da necessidade de ser claro no comprometimento do tempo.
  • Tenha foco - É fundamental, durante a execução da tarefa, seja qual for, estar presente de corpo e mente.
  • Bloqueie as distrações - Os alertas de e-mail e WhatsApp são potenciais redutores de desempenho.
  • Seja objetivo - A objetividade é necessária em dois aspectos distintos, mas coligados: a execução e a comunicação.
  • Priorize - Diversos autores propõem formas e critérios de priorização diferentes. Entre eles, o prazo para entrega, o alinhamento com a estratégia ou o grau de dificuldade na execução.

Tríade do Tempo

A Tríade do Tempo é uma das metodologias mais conhecidas e utilizadas para medir a produtividade de um profissional. Trata-se de um processo inovador de planejamento pessoal, que ajuda o indivíduo a organizar sua vida e, dessa forma, se tornar mais produtivo e ter um dia a dia mais equilibrado.

Em uma rotina de trabalho onde as tarefas acumulam mais que o tempo disponibilizado para sua execução, é quase impossível conseguir finalizar tudo dentro do prazo. Estamos constantemente nos multiplicando em mil, assumindo os mais diversos papéis, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Como a Tríade do Tempo é dividida:

  • Esfera da Importância

Está diretamente relacionada às atividades que nós realizamos e que são relevantes em nossas vidas. Que trazem resultados em curto, médio ou longo prazo. Em geral, as coisas importantes têm prazos de execução, porém nunca são urgentes. As atividades importantes proporcionam prazer ao serem executadas, sendo que a maioria delas é espontânea.

  • Esfera da Urgência

Esta esfera abrange todas as atividades para as quais o tempo está curto, no limite ou já se esgotou. São as exigências que chegam em cima da hora e que não podem ser previstas. Em geral, acabam trazendo pressão e estresse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (361.3 Kb)   docx (271.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com