TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabalho Sistemas de informações

Por:   •  13/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.748 Palavras (11 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Administração

Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária

Diego Miranda Pessoa - RA 657.832.580-7

Gean Brito dos Santos - RA 712.136.330-9

Maria Cátia Santana da Costa - RA 637.722.670-0

Maria da Penha Eler - RA 675.034.733-3

Pedro Alex Ricarte Dantas - RA 708.956.565-2

Rafael Guedes Fidelis - RA 712.151.242-5

Tutora Presencial: Ana Lúcia Fernandes

BRASÍLIA/ DF

Setembro/ 2015


INDICE

Introdução............................................................................................................03

Valor do tempo e dinheiro....................................................................................04

Risco e retorno......................................................................................................06

Conceitos de avaliações.......................................................................................08

Risco e prejuízo....................................................................................................11

Conclusão............................................................................................................13

Bibliografia.........................................................................................................14

Introdução

        O trabalho de ATPS na área de Administração Financeira e Orçamentária, trás ao grupo um entendimento de qual a importância de investimentos, lucros e retonos, como analisar riscos e fazer planejamentos corretos que visa lucros com responsabilidade entre saber investir e analisar o mercado financeiro para manter se solido e visando bom lucro.

O método de administração financeira existente ocorre nas analises de investimentos nas situações cotidianas, nos tipos de negócios das empresas. A economia e á contabilidade andam junto com a administração financeira, é vista em forma de economia aplicada baseando- se em amplos conceitos para analise.

Estudos das instituições no âmbito macro da administração financeira enfocam o mercado financeiro e como eles operam dentro do sistema financeiro global. Aborda         a nível micro o estudo de planejamento financeiro e administração de recursos, capitais e institucional.

A administração Financeira e orçamentária te como meta principal para a empresa a visão do aumento do lucro e rentabilidade de forma saudável para crescimento do investimento. Atividade empresarial envolve e visa o lucro sempre através de recurso financeiros e desenvolvimento de negocio sadio.

O proprietário em suas entidades investe e com o tempo o pretendido e o lucro ou retorno compatível com o risco assumido ao investir, através de resultado econômico financeiro que é a adequação de longo tempo risco administrada a longo ou curto prazo (lucro/caixa). Para o proprietário uma organização é um sistema que geram lucros e maximiza o recurso investido avaliando o fator balanceado entre risco e retorno.

Dentre os diversos temas que a disciplina de Administração Financeira se propõe é de desenvolver uma visão mais crítica e mais participativa do participante, para que possa fazer valer com argumentos relevantes, a sua contribuição para o adequado desenvolvimento dos negócios empresariais – numa visão estratégica e inovadora.


ETAPA 1

O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO 

A decisão é um ato de deliberação do gestor e ocorre em todas as áreas da empresa, em cada uma das fases do processo de gestão, quais sejam planejamento, execução e controle. Ao considerar a empresa como uma entidade dividida em diversas áreas, que possuem gestores com autonomia para decidir sobre variáveis que possam por eles ser controladas, entende-se as decisões financeiras como decisões que decorrem de pagamentos e recebimentos, cuja responsabilidade deverá ser atribuída ao gestor de cada área que tomou a decisão, uma vez que seja assumida a premissa de que a empresa é dividida em áreas de responsabilidade.

Este aspecto financeiro da decisão efetuada sobre cada evento é, entretanto, apenas um dos seus componentes, visto que dentro dos moldes da gestão econômica3 o gestor toma as suas decisões baseado em um modelo, denominado modelo de decisão. Este contempla dois aspectos: o aspecto operacional e o aspecto financeiro, os quais produzirão resultados das alternativas avaliadas, designados resultado operacional e resultado financeiro. A conjugação destes dois resultados redunda no resultado econômico, que é a base para a decisão do gestor.

O aspecto operacional do modelo de decisão busca avaliar a melhor alternativa, considerando a sua face operacional, sob o ponto de vista das variáveis envolvidas nas receitas e custos operacionais. O aspecto financeiro do modelo de decisão, por sua vez, tem como escopo avaliar as alternativas decorrentes da combinação de variáveis consideradas na escolha a ser efetuada, sob o ponto de vista do fluxo de recebimentos/pagamentos decorrentes da decisão. 

Ações é um título pelo qual o investidor passa a deter parte de uma determinada empresa, podendo ter direito a voto (ações ordinárias) ou não (ações preferenciais). Seu rendimento vem de duas formas: compra e venda conforme o desempenho da ação na bolsa de valores --local em que ela é negociada-- ou através dos dividendos (repartição dos lucros e benefícios dados pela empresa em questão). 

Investir em ações pode ser feito diretamente através do chamado home broker (operação em casa) ou usando uma corretora como intermediadora-- ou através de fundos de ações (veja abaixo). Dentro desses papéis há vários níveis de risco e liquidez.

Ações de grandes empresas, que proporcional ao risco oferece também uma grande possibilidade de retorno esperado e ter um desempenho mais linear porque há muita gente comprando e vendendo ao mesmo tempo, ou seja, tem mais liquidez. Já ação de pequenas empresas oferece menos risco e também menos retorno com a compra e venda dos papéis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (191.9 Kb)   docx (179.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com