TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc limtec

Por:   •  14/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.343 Palavras (10 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

DEIZE ANE DE JESUS DIAS DA SILVA

PA1519176

PROJETO INTEGRAGO MULTIDISCIPLINAR - PIM I e II

BRILHANTE COM. E SERV.LTDA.

Belém – Pá

2015

DEIZE ANE DE JESUS DIAS DA SILVA

(PA1519176)

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I e II

BRILHANTE COM.SERV.LTDA

Orientadora: Ana Paula Rodrigues

Belém - Pá

2015

RESUMO

Este trabalho foi elaborado através de uma empresa fictício, com o nome Brilhante Com. e Serv. Ltda. O tema é focado nas matérias dadas em sala de aula, referente ao curso de Gestão em Recursos Humanos.

A Brilhante Com. e Serv. Ltda; é uma empresa competitiva, atuado há mais de 20 anos no mercado como prestadora de serviços de limpeza, apoio administrativo, copa, manutenção predial, entre outros, tem conquistado continuamente mais licitação de contrato com um forte potencial devido a sua constante busca pela qualidade de prestação de serviço e pela competência de seus colaboradores que foram selecionados com a forma estratégica da área do RH.

Apresentando-se então, como um enorme desafio empresarial adequar-se a essa realidade e manter-se competitivo. Para atingir as metas organizacionais consiste em determinar as necessidades e desejos dos mercados-alvo e oferecer satisfações desejadas de forma mais eficaz e com eficiência.

O presente trabalho tem o objetivo de mostrar a existência ou não de relação entre Clima Organizacional e Liderança por meio de análises estatísticas e as principais Práticas de Desenvolvimento.

Palavras-chave: gestão de negócios; gestão de qualidade; gestão participativa e clima organizacional.

SUMARIO

1. - INTRODUÇÃO...................................................................................................5

2. - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO...........................................................6

3. - RECURSOS MATERIAS E PATRIMONIAIS.......................................................8

4. - TECNICAS DE INFORMATICA...........................................................................8

6. - ECONOMIA E MERCADO..................................................................................9

5. - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL......................................................................9

7. - MATEMÁTICA APLICADA.................................................................................10

8. – CONCLUSÃO.....................................................................................................11

9. – REFERÊNCIAS...................................................................................................11

1. - INTRODUÇÃO:

 Este projeto foi elaborado através de uma pesquisa feita na empresa Brilhante Com. e Serv. Ltda. - EPP, com seu escritório situado em Belém-Pará e com postos de serviços dentro de algumas empresas públicas e privadas da capital e de outros municípios, O objetivo desta pesquisa é analisar a administração organizacional dentro da empresa em pauta e com isso por em pratica assuntos dado em sala pela matéria do curso de gestão em recursos humanos.

 A Brilhante Com e Serv. Ltda. É uma empresa onde busca desenvolver um plano que demonstre um empreendimento que irá atender as necessidades do mercado no ramo de serviços de limpeza, apoio administrativo, manutenção e conservação de forma geral.

 É um tipo de negócio considerado rentável que se mostra ser de boa aceitação no mercado. Já que serviços de limpeza e conservação são atividades necessárias no dia -a -dia de qualquer empresa

 O aumento da competição e das exigências de clientes com a conservação da limpeza dentro do ambiente seja ele comercial, hospitalar, industrial e até mesmo residencial contribuiu para o desempenho desses serviços, passando a ser acompanhado com mais atenção.

 A terceirização busca obter um desempenho melhor através de prestadores de serviços especializados, visando isso a Brilhante Com. e Serv. Ltda; oferece treinamentos para seus colaboradores, a utilização de maquinas e equipamentos facilitando a execução dos serviços e reduzindo custos e tempo. Assegurando dessa forma a qualidade e eficiência nos serviços prestados.

2. - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1- Denominação e forma de constituição:

Localizada no município de Belém, estado do Pará, a Brilhante Com. e Serv. Ltda; é uma empresa EPP, prestando serviços de terceirização no ramo de serviços gerais e mão de obra especializada, surgiu em 1995, fundada pelo atual presidente Joaquim Tadeu Alencar juntamente com sua esposa e seus dois filhos mais velhos. Iniciou suas atividades com apenas 15 funcionários, sendo 5 na matriz com serviços interno e 10 colaborador prestando serviços externo, ou seja, em outras empresas.
Em 2000 a empresa contratou o atual gerente, que com grande visão estratégica adquiridas em empresas de grande porte, iniciou um planejamento de mudanças, após esse período a empresa tem crescido pelo menos 10% a cada ano. No último ano a Brilhante Com. e Serv. Ltda; teve um grande crescimento, com isso foi implantado na empresa alguns cargos de supervisão que até o momento não existia, o quadro de funcionários aumentou e hoje conta com mais de 400 colaboradores divididos em 15 postos dentro de empresas públicas e privados na capital e nos municípios de Ananindeua e Barcarena.

 A empresa Brilhante Com. e Serv. Ltda; visa à valorização das pessoas, respeitando e encorajando, clientes, fornecedores e pessoas que interagem com a empresa constantemente a manter um clima organizacional agradável através do reforço dos valores da organização.

2.2. – Descrições dos Serviços:

A Brilhante Com. e Serv. Ltda; é uma empresa dinâmica que há 20 anos fornece serviços de limpeza e higienização, jardineiro, limpeza pós-obra, serviço de Copa e apoio administrativo (motoristas, continuo, recepcionistas e secretaria). Atende solicitações dos seus clientes com um alto nível de profissionalismo, eficácia e economia de tempo, contratada por meio de licitações, onde devido a sua eficiência, é imbatível no Mercado da concorrência. Possuem colaboradores que são capazes de realiza todos os serviços com competência e de qualidade. São atividades base que não interferem diretamente nas atividades operacionais, mas influenciam de forma direta no bom desenvolvimento da empresa, sendo que um local limpo e organizado é imprescindível para o bom dia de trabalho e com conforto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (120 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com