TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de gestão

Por:   •  19/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Anhanguera – Unidade Brigadeiro

13/04/2013 – Professor Tutor Marcos Guzman – Tecnologia de Gestão

Caíque Gonsalves Apolinário – RA 4252058334

  • Informações da Organização:

Eu trabalho na empresa Rede Ponto Certo aonde trabalhamos com a recarga de Bilhetes Únicos e Celulares. Trabalhamos oficialmente em estações de trem e metro com guichês aonde se pode carregar o Bilhete Único da maneira que preferir e com as máquinas de autoatendimento aonde se podem carregar celulares com o uso do cartão de Débito e Bilhetes com notas, cartões de Débito, mas tem o porém de não devolver o troco e não aceitar moedas. Minha função é auxiliar usuários nas máquinas de autoatendimento, com alguns problemas simples de manutenção e solucionando dúvidas decorrentes a problemas que os usuários certamente têm.

Eu recebo ajuda da central de atendimento que é aonde se tem um acompanhamento sobre a maioria desses problemas, fora que relato minha entrada e saída do local de trabalho por este mesmo meio. E também de dois rapazes terceirizados. Um rapaz chamado Leandro, anda pelas estações levando dinheiro que eventualmente se tem que devolver ao usuário que não obteve sucesso para carregar o bilhete. E o outro, chamado Emerson, que também vai andando pelas estações fazendo a manutenção das máquinas. Existem problemas mais sérios que ocorrem e que ele dá conta do recado.

  • Vantagens e Desvantagens:

As vantagens são muitas. Fora o custo ser menor para a empresa e ainda a empresa que terceiriza estarem ganhando bem, os profissionais são bem capacitados e tem bastante conhecimento sobre a empresa aonde prestam serviço. Mas a desvantagem é que a empresa aonde prestam serviços não são deles. Eles não fazem parte daquela empresa e logo alguns problemas que surgem eles não podem responder em nome da empresa até mesmo sabendo como resolver o problema. Fora que a própria empresa ter que lidar sempre com o pensamento de que não tem profissionais competentes o suficiente para fazerem tal função e que tem que contratar profissionais terceirizados para fazerem tal função.

  • Outros setores que poderiam ser terceirizados:

Setores como da limpeza e talvez outros que não obtenho conhecimento poderiam até serem terceirizados apesar de eu preferir funcionários da própria Rede Ponto Certo para fazerem tal trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com