TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de nogociação

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 4

PARTE 1 E 2 INDIVIDUAL

 O processo de negociaçao.

O processo de negociaçao como sistema de transformaçao  de entradas  (estimulos) em saídas (respostas) pode ser  definido apartir da análise dos   objetos que compoem o" sistema negociaçao ". Nesse sentido , os objetos de um sistema sao seus elementos.

Antes de  tratar dos elementos do "sitema negociaçao" faz se  necessária a introduçao de um   conceito geral sobreo tema. Alguns ressaltam,a   importancia das  variáveis basicas (tempo,informaçao e poder );outros ressaltam a buca pelo acordo e a procura por relaçao duradouas; outros apenas falam em satisfaçao de necessidades.

 O  processo de negociaçao como sistema de transformaçao de entradas em saídas traz  também uma visao sistemica de negociaçao ganha ganha isto é uma negociaçao em que ambos os lados ganham,saindo satisfeitos e influenciando os futuros processos de negociaçao de maneira positiva,contudo apesar de nao haver satisfaçao de  ambas as partes envolvidas no processo.

  ESTILO DE NEGOCIAÇAO INTERNACIONAL

O  estilo de negociaçao internacional como diferencial entre os negociadores destacam se principalmente as habilidades tecnicas ( processos e metodos ), as habilidades  associadas ao conhecimento interpessoal dos negociadores( estilos,pontos fracos,pontos fortes, necessidades,motivacoes,entre  outros) e o conecimento do negocio, que é  específico de cada transaçao envolvendo o entendimento mínimo  do assunto objeto da  trasaçao fundamental ate  para saber se a negociaçao foi  boa ou nao.                                                                              

A negociaçao deve ser baseada em quatro  príncipios pessoas,interesses, opçoes e  critério,onde cada negociador deve focar no núcleo da questao e nos objetivos e assim obter  soluçoes  que atendem  às necessidades  de todas as partes  envolvidos.

Ambos as negociaçoes teem o mesmo proposito ,o   diferencial das duas é a  maneira de como induzir   e atrair os seus clientes a fechar um  acordo e obter sucesso na operaçao.

  Um exemplo acitar é quando um  funcionário quer ser madado da empresa e elase recusa,entao ambos entram em um acordo para que nenhum  dos dois saiam perdendo.

PARTE  3 EQUIPE

COMO AS TECNICAS DE NEGOCIAÇAO SAO RELEVANTES PARA A  ESTRATÉGIA DAS ORGANIZAÇOES

As tecnicas de negociaçao sao importantes para criar estratégias organizacionais. Com  a globalizaçao  diminuindo cada vez mais as fronteiras a concorrencia vem aumentando mais e mais e os donos de empresas e os  administradores precisam de estratégias de negociaçao  e organizaçao para que suas empresas nao fiquem para trás e continuem crescendo no mercado de trabalho.

O diferencial entre uma empresa e outra empresa  está na forma de como o  administrador ultiliza as funçoes e as ferramentas ao seu favor.Diante disso, as  estratégias e o   planejamento  organizacional  sao de grande importancia para todo e qualquer tipo de organizaçao   seja ela de pequeno, grande ou médio porte,pois é  através da implantaçao dessas ferramentas se reduz as incertezas e torna as organizaçoes cada vez mais competitivas.

Como diz Drucker:' Quando uma empresa traça  objetivos e metas, e busca alcança los, ela tem  definido o porque ela existe , o que faz e como faz, e onde  quer chegar  "  .

 PARTE  2 INDIVIDUAL

  VARIÁVEIS  BASICAS DE NEGOCIAÇAO E SEUS DESDOBRAMENTOS

PODER: quem tem o poder em uma negociaçao e possui sabedoria para usa  lo,  geralmente controla o proceso e invariavelmente atinge os seus objetivos. Poder pode ser dividido em duas formas,a primeira que nao se modifica ,é oque acontece depois da negociaçao, a segunda circunstancial  que é criado no momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com