TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia: conceitos e seus impactos na sociedade, nos indivíduos e nas empresas

Seminário: Tecnologia: conceitos e seus impactos na sociedade, nos indivíduos e nas empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Seminário  •  1.729 Palavras (7 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA

· Jéssica de Oliveira Santos RA: 1111297808

· João Paulo RA: 1142323673

· Nathalia Moreira RA: 25050 68547

· Pedro Vinicius RA: 1186414610

· Priscilla Danielle de Souza RA: 1147398496

ATPS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Etapa 04

Santo André

2014

Jéssica de Oliveira Santos

João Paulo

Nathalia Moreira Souza

Pedro Vinicius

Priscilla Danielle de Souza

ATPS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Etapa 4 da ATPS de Competências Profissionais, apresentado a Universidade Anhanguera UNIA, sobre a orientação da Profª Viviane.

Santo André, 29 de Maio de 2014.

RESUMO

ABSTRACT

SUMÁRIO

1 – Introdução................................................................................

2 – Passo 1....................................................................................

3 – Passo 2....................................................................................

4 – Conclusão...............................................................................

5 – Referências Bibliográficas......................................................

INTRODUÇÃO

· PASSO 01

Tecnologia: conceitos e seus impactos na sociedade, nos indivíduos e nas empresas.

Tecnologia pode ser conceituada como um conjunto de conhecimentos práticos ou conhecimentos técnicos, que podem ser de tipo mecânico ou de tipo industrial, que dão ao ser humano a possibilidade de fazer modificações nas condições de ordem natural para que a vida do homem seja mais cômoda.

As chamadas novas tecnologias dão ao homem a possibilidade, através do uso dessas ferramentas artificiais, abrir e penetrar num mundo sem fronteiras através do uso de computadores que trazem incorporados muitos serviços como pode ser a rede das redes, mais conhecida como internet. A internet é o meio tecnológico pelo qual o conhecimento geral e a interação entre pessoas superam todas as distâncias. Máquinas industriais, computador, telefones inteligentes, são veículos portadores de tecnologia.

A tecnologia é uma espécie de saber considerada mais racional, com o passar dos anos, o avanço da tecnologia se tornou fonte de progresso. Para o ser humano de modo geral, o uso da tecnologia não é novo.

As tecnologias que surgiram na chamada revolução industrial, realmente deram significado há um tempo antes e um tempo depois no que se refere ao trabalho humano. Mudando a forma artesanal de trabalhar pelo trabalho fabril onde a produção em série de produtos foi executada por máquinas. Do final do século XX a revolução informática causou uma nova revolução no campo da tecnologia.

Estamos submersos na era da tecnologia, o que é real se confunde com o virtual, sendo já uma realidade, a palavra “virtual” passou a ser comum nos nossos dias. Hoje duas pessoas separadas por milhares de quilômetros podem discutir questões em tempo real com a possibilidade de terem o “problema” frente a frente, a televisão, a Internet, os Smartphone e os computadores mudaram a vida em sociedade tal como em tempos passados a locomotiva a vapor. Mas enquanto a locomotiva unia duas cidades vizinhas por carris de ferro, as novas tecnologias da informação permitem contatos e trocas de informação por carris que não se veem, com a possibilidade de contato em tempo real e com imagens. O desenvolvimento econômico e a prosperidade dos países serão cada vez mais influenciados pelas inovações baseadas nas tecnologias fundamentais de suporte à sociedade da informação. Ao mesmo tempo estas tecnologias são à base da emergente economia digital estando a contribuir para a viabilização de novas formas de relacionamento econômico à escala global.

O lado negativo de todo esse avanço tecnológico é que cada dia mais o trabalho humano foi sendo substituído ou regrado pela máquina. O trabalhador, que antes era um produtor, tornou-se operador de máquinas. O ritmo da vida e do seu trabalho deixou de ser determinado pelo ritmo da natureza e do corpo humano para acompanhar o da máquina. Como a produção devia ser cada vez mais rápida, o homem teve de ajustar sua vida a esse novo ritmo, trabalhando mais horas por dia a uma velocidade cada vez maior. Quem definia o ritmo do trabalho era a máquina, que, por sua vez, era controlada pelos empregados mais graduados da fábrica, e, acima destes, pelo patrão. O homem tornou-se seu grande inimigo, provocando situações desesperadoras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com