TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  19/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.766 Palavras (8 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 8

                   [pic 1]

                     ANHANGUERA EDUCACIONAL

NOME DA UNIDADE

Centro Universitário Anhanguera de Santo André

NOME DO CURSO

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

 Ingrid Micaela Ferreira Rysevicius – RA: 7787815713

 Fabiane Luzia Cardoso – RA: 7810833132

Projeto Interdisciplinar Aplicado

ao Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Santo André/SP

2017

Ingrid Micaela Ferreira Rysevicius – RA: 7787815713

Fabiane Luzia Cardoso – RA: 7810833132

Projeto Interdisciplinar Aplicado

ao  Cursos Superiores de Tecnologia

(POINTER)

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Tecnologia em gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia I.

Tutora Eletrônica: Cinthia Pedrazani

Tutor(a) de Sala: Marcela de Carvalho Cordulino

Santo André/SP

2017

Introdução

O presente trabalho esta dividido em 4 partes:

# Considerações e análise da entrevista

# Questionário com o empreendedor.

#considerações finais.

# Referências bibliográficas.  

A criação de negócios é uma das causas da prosperidade das nações. Com ela, inova-se, geram-se oportunidades, empregos e riquezas. A existência de indivíduos dispostos aos riscos de empreender é um dos pilares do desenvolvimento econômico

A partir deste conceito afirma que toda e qualquer evolução na sociedade capitalista, independentemente, tem seu cerne nas modificações que o empreendedor impõe ao lançar novos produtos e serviços. A partir daí, o termo empreendedor adquiriu um novo significado, tendo assim a sua figura claramente ligada à inovação, criação e desenvolvimento de novos modelos de negócios. Ainda segundo o autor, os empreendedores são capazes de substituir um produto já consolidado, geralmente mais caro e não tão eficiente, por outro de custo menor e de eficiência senão maior, superior, identificando assim novas oportunidades de negócio, gerando mais riquezas, não rompendo totalmente com a estrutura mercadológica anterior.

E através desse estudo elaboramos este trabalho baseado na entrevista com o empreendedor com auxilio da analise SWOT e da matéria empreendedorismo utilizamos estes entendimento para transmitir todo conhecimento adquiridos desenvolvendo nosso próprio plano de negócio no ramo de Estética Capilar com a missão oferecer serviços de beleza ao público feminino e masculino por meio de um salão de beleza.

2. Considerações e análise da entrevista

De acordo com a entrevista com o empreendedor identificamos que no momento que a mesma deu inicio ao seu negócio foi a princípio pelo fator financeiro, e o que ajudou muito além do apoio de sua família foi o fato dele já obter conhecimentos, formação e experiência em técnicas de administração a partir desse ponto ele começou a identificar a oportunidade de negócio como uma mudança de vida. E por fim colocou tudo em prática claro que nem tudo no inicio foi um mar de rosas, mas com muita persistência e determinação no momento certo tudo foi acontecendo. Atualmente a empresa tem 5 anos e continua atuando e fazendo todas as divulgações necessárias  mesmo passando por um momento critico de crise financeira no país.

 A elaboração de um planejamento de negócios ou Bisiness Plan é uma etapa fundamental para o empreendedor que deseja criar uma empresa, não somente pela sua utilidade na busca de recursos, mas principalmente, como forma de sistematizar suas ideias e planejar da forma mais eficiente o seu negócio. Um plano de negócio bem feito aumentará muito as chances de sucesso do empreendimento.

É importante ser capaz de conviver e sobreviver neste cenário de instabilidade. Os riscos fazem parte de qualquer atividade e o empreendedor só precisa aprender a administra-los sabendo para onde quer ir e o que se deseja fazer realmente. A partir desse momento deve-se partir para o desenvolvimento do plano de negocio, porém antes de sua construção é preciso determinar o tipo de plano de negócios que devera ser desenvolvido e para qual publico deverá ser direcionado e também fazer uma analise chamada SWOT, que são as ameaças, fraquezas, forças e oportunidade.

Com base nestas informações identificamos a oportunidade de montar um plano de negócios na área de estética capilar neste caso um salão de beleza a tomada dessa decisão foi primeiramente por nos identificar muito com este segmento e segundo por ter visionado a grande necessidade deste tipo de serviços nos dias atuais.

# Definição do negócio: Instituto de beleza onde oferecera aos seus clientes – masculino e feminino- um ambiente agradável e cordial com um

leque completo de serviços de beleza realizados por pessoas qualificadas e com produtos de qualidades, os clientes terão a sua disposição um atendimento personalizado e flexibilidade no horário a custo beneficio compatível com a sua renda.

# Oportunidade e Forças: Boa localização, Profissionais qualificados (manicures, cabelereiras, depiladoras, maquiadoras e etc), atendimento personalizado, ambiente agradável, conveniências dos serviços, mão de obra e produtos qualificados.

# Ameaças e Fraquezas: Assaltos, necessidade de pagar aluguel, concorrência e não conseguir atender a demanda.

QUESTIONÁRIO

Entrevista com um Empreendedor

Nome da Empresa: Babi Hair

Endereço: Avª Indianópolis nº 10 Jardim Valentina Ribeirão Pires

Cidade: São Paulo

Estado: São Paulo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (119 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com