TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias de gestao

Por:   •  21/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

1. APRESENTAÇÃO

O mundo vem mudando a cada dia, por isso as empresas têm investido para melhorar e se adaptar ao mercado. Principalmente as organizações de saúde, que necessitam constantemente adaptar-se e melhorar para atender as necessidades dos clientes de saúde (pacientes), funcionários e colaboradores.

Para um serviço de saúde ser bem sucedido e de qualidade, é necessário participação, colaboração de todos e uma boa gestão.

Buscando melhoras, as organizações precisa que seja implantado, modelos para que seu desempenho seja melhor dentro e fora dela.

O modelo de gestão e organização horizontal busca uma gestão moderna, onde todos compartilham as informações, a descoberta é de todos e a opinião de todos é valorizada. Ela busca uma colaboração de todos da equipe e respeito mútuo.

Outro meio de melhorar o desempenho de uma organização é pela tecnologia ligada ao capital intelectual e a gestão do conhecimento. Como o próprio nome diz, ela valoriza o conhecimento de cada individuo, compartilha entre os outros indivíduos formando o conhecimento coletivo e por fim, gerencia o conhecimento pela contribuição de todos da organização.

Outro modelo que pode melhorar o desempenho das organizações é por meio das ferramentas de gestão, que inclui sistemas de informações gerenciais (SIG), balanced scorecard BSC e as seis sigmas. O sistema de informação é uma série de componentes inter-relacionados, que ajudam na tomada de decisão da organização. O balanced scorecard BSC, auxilia os gestores a desenvolver estratégias do inicio ao fim, e fazer com que ela seja realizada, ou seja, aponta o caminho e o modo de percorrê-lo. O modelo seis sigmas é usado para medir a quantidade de defeitos em um processo e mostrar como eles podem ser eliminados, pois ela se concentra na prevenção dos defeitos.

Estas ferramentas de gestão, assim como o modelo de gestão e organização horizontal e das tecnologias ligadas ao capital intelectual e a gestão do conhecimento, são muito úteis no desempenho positivo das organizações.

Assim, compartilhar, respeitar a todos, valorizar o intelecto, identificar erros, resolver os erros, planejar o futuro organizacional, colocar em prática os planejamentos, são formas excepcionais para que a organização alcance ou se mantenha de pé e com qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com