TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA GESTÃO FINANCEIRA I

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.630 Palavras (7 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Curso de Gestão Financeira[pic 2]

GLAUCIA GIBIM

RA 2855172651

PROFª TUTORA EAD CAMILA MENEZES COSTA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA GESTÃO FINANCEIRA I

São Paulo – SP

Abril/2015

GLAUCIA GIBIM[pic 3]

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA GESTÃO FINANCEIRA I

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de no Curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera, turma EAD sob a orientação da PROFª TUTORA CAMILA MENEZES COSTA.

São Paulo – SP

Abril/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................................4

RELATÓRIO ... ...........................................................................................................5

Analise (SWOT)        6

CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....        8

ANEXOS........................................................................................................................9

(Entrevista realizada)


[pic 4]

INTRODUÇÃO

   

        A realização desse trabalho tem como objetivo ampliar meus conhecimentos e colocar em pratica as matérias estudadas, com foco nas áreas de empreendedorismo, ética e desenvolvimento pessoal e profissional, como forma de criar novas diretrizes para determinadas empresas, de forma estruturada.

        A empresa escolhida foi CompuPrime soluções tecnológicas fundada em 2013, ao longo desse trabalho vamos saber um pouco como surgiu, qual foi os primeiros passos, pontos fortes e fracos, e que conselho esse administrador deixa para quem esta pensando em seguir esse caminho que existe muito foco determinação e planejamento.

    RELATÓRIO[pic 5]

A empresa escolhida é voltada para o ramo de Tecnologia em Informática e Segurança Eletrônica, a Compuprime é uma empresa fundada em 2013, CEO Fabio Luiz dos Santos, 33 anos e há 14 anos atuando nessa área. Depois de trabalhar por algumas empresas, e de estudar Engenharia da Computação achou que seria a hora de ser dono do seu próprio negocio, das suas próprias decisões e de formar sua própria equipe.

Fabio já tem conhecimento e domínio na área, alem de cursos e faculdade voltados para área de atuação, o empreendedor buscou referencias com empresários que já está há mais tempo no campo. Porem com um mercado tão competitivo, o empresário é rígido quando falamos de ética para ele, o principal fator é oferecer sempre a melhor solução para o cliente quando falamos de segurança eletrônica e redes de computadores.

O empreendedor afirma, que no começo não foi fácil passou, por dificuldades até formar um grupo de clientes. Hoje a Compuprime tem 2 anos de mercado e possui uma carteira com cerca de 50 clientes fixos, e 2 funcionários.

 “No começo foi difícil, mas é necessário ter persistência, planejamento, organização, ética, e sempre buscar qualificações para o ramo que deseja atuar. Acredito que estou no caminho certo, e feliz no meu lado profissional.”

Entre o planejamento e a concretização, o empreendedorismo desempenha um papel fundamental no alcance de objetivos da empresa que são todas as etapas da criação de um negócio, pois a obtenção é a satisfação dos clientes e os resultados do empreendimento são essenciais para sua solidificação no mercado.

 “O empreendedor é um trabalhador incansável. Como gosta do que faz, trabalha a noite, em finais de semana. Mas ele tem consciência da qualidade que deve impor às suas tarefas, ou seja, visa sempre os resultados, e não ao trabalho em si.” (DOLABELA, 1999, p.61) Na concepção de DOLABELA, (1999, p.61).

O empreendedorismo é “um processo contínuo e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam de resultados”.

 Também considerando a ética profissional na relação com um processo às palavras de SINGER (Ética prática, p. 18-24) “Não é um conjunto de proibições particularmente respeitantes ao sexo” — “o sexo não levanta nenhuma questão ética específica”, ele evidência a ética como um “processo contínuo, nas quais as partes tenham respeito para o outro, com o objetivo de satisfazer de forma correta o crescimento profissional e pessoal do indivíduo”.

ANALISE SWOT

Forças

Fraqueza

Fidelização dos clientes a nossos softwares, pois a manutenção e evolução são feita apenas pela própria empresa.

Plataforma tecnologicamente moderna

- Muitos projetos pilotos, mas poucos contratos efetivados.

Dependência total dos funcionários qualificados

Oportunidades

Ameaças

Possibilidade de ampliar e sustentar novos

Serviços;

Possibilidade de atendimento a novos

Requisitos de negócios.

Sobrevivência

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O empreendedor deve estar focado em seus objetivos, e sempre visando atingir seu público alvo para isso deve estar munido estrategicamente para gerir as ações lançadas no mercado. Sua gestão deve ser sempre coerente e dinâmica, utilizando-se sempre sob as bases éticas de mercado e de pessoas. Algumas limitações burocráticas foram detectadas durante a construção e abertura do empreendimento, devido à demora junto aos órgãos públicos além da carga tributária e os encargos sociais vinculados na contratação de funcionários e impostos vêm a ser hoje a maior dificuldade de qualquer empresário, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (170 Kb)   docx (62 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com